POLÍTICA MT

Telessaúde tem web aulas voltadas à saúde bucal e prevenção e tratamento de câncer

Publicados

em


.

Com a proposta de capacitar profissionais e estudantes da área da saúde pública e privada para aprimorar a assistência prestada à população, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio do programa Telessaúde, realizará uma série de web aulas no mês de setembro.

Na terça-feira (01.09), às 14h (horário local), ocorre a primeira web aula do mês. A cirurgiã-dentista Mestre em Saúde Coletiva e Tecnologista da divisão de detecção precoce e apoio à organização das redes (Inca), Adriana Tavares de Moraes Atty, ministrará o módulo sobre Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer.

A web aula seguinte será na quarta-feira (02.09), às 9h (horário local), e abordará o “Reprocessamento dos Artigos Odontológicos: como evitar os erros mais comuns”. Ficará à frente da temática a cirurgiã-dentista Especialista em Saúde Coletiva, Odontologia Legal e do Trabalho, Samara Valêncio Melo.

A terceira web aula de setembro será na quinta-feira (03.09), às 14h (horário local), com a promotora de Justiça titular da 14º Promotoria da Infância e Juventude de Cuiabá, doutora Valdenice Silva dos Santos. Ela irá discutir o enfrentamento da violência doméstica contra crianças e adolescentes durante a pandemia da Covid-19.

Leia Também:  Governos de MT e Federal lançam programa de aquisição de alimentos com investimentos de R$ 10,6 milhões

Para a integrante do Núcleo Técnico Cientifico do Telessaúde e Doutora em Ciência Odontológica, Diurianne Caroline França, o serviço de tele-educação do Telessaúde é uma poderosa ferramenta que transpõe as barreiras geográficas e temporais.

“Por meio das tecnologias de informação e comunicação, mudamos a forma de ensino contribuindo para a qualidade das práticas profissionais, tanto na atenção primária como em outras áreas do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso”, avalia.

Outras webs aulas

A programação do mês continua com outras 11 web aulas. São elas: Sistema de Informação do Câncer (08.09); Judicialização da Saúde (09.09); Enfrentamento da Violência Doméstica Contra Pessoa Idosa Durante a Pandemia pela Covid-19 (10.09); Sinais e Sintomas do Câncer Infanto-juvenil juntamente com o Unidos pela Cura (15.09); Segurança do Paciente na Atenção Primária à Saúde (16.09); Diretrizes para a Detecção Precoce do Câncer de Mama no Brasil (17.09); Promoção da Vida para Além do Setembro Amarelo (18/09); Panorama da Obesidade em Crianças e Adolescente no Brasil (22.09); Bioética: pesquisas que envolvem seres humanos (23.09); Parâmetros Técnicos e Indicadores Para o Rastreamento do Câncer de Colo de útero (24.09) e Diretrizes Brasileiras para o Rastreamento do Câncer do Colo do útero (29.09).

Leia Também:  Deputado constata falta de efetivo policial e viaturas na Delegacia Regional de Pontes e Lacerda

Os interessados em participar das aulas podem acessar o canal do Tele Educa MT no YouTube 15 minutos antes do início das respectivas transmissões e se inscreverem gratuitamente. Após cada curso, os participantes receberão um certificado equivalente à 2h/aula. Durante a transmissão das web aulas, os participantes poderão registrar presença apontando a câmera do celular para o QR Code das imagens utilizadas para divulgação dos encontros.

A agenda completa do mês e mais informações podem ser acessadas no site www.telessaude.mt.gov.br

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Avallone destina emendas para telefonia e internet móvel na região de Nobres

Publicados

em


Deputado Carlos Avallone visita região de Nobres beneficiada com telefonia e internet

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

O problema da falta de sinal de internet e telefonia em alguns dos principais pontos turísticos de Mato Grosso será resolvido com a destinação de emendas do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB). Neste final de semana, ele esteve visitando a região de Nobres, mais precisamente os distritos de Bom Jardim e Coqueiral.

Participaram da visita membros da equipe da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso e representantes da empresa que irá implantar repetidoras e torres de telefonia e internet 4G na região, que vão permitir a captação dos sinais de duas grandes operadoras nacionais.

 “Essas obras serão realizadas com duas emendas que estou destinando para cumprir meu compromisso com o desenvolvimento do turismo regional. Eu tive reuniões muito produtivas, conversei com o pessoal do turismo nas pousadas, na presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nobres, Acendino Mendes de Souza. Precisamos avançar, dar condições para que os municípios turísticos se desenvolvam”, disse Avallone.

Leia Também:  Equipe da Seciteci-MT se reúne com representantes da Secti-RJ; em pauta recursos e novas parcerias

O deputado agradeceu o apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, e do secretário-adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno, que reconhecem a importância destas obras para o turismo de uma das regiões mais atrativas de Mato Grosso, visitadas anualmente por milhares de turistas brasileiros e estrangeiros.

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA