POLÍTICA MT

Thiago Silva comemora reabertura do Incra em Rondonópolis

Publicados

em


Thiago na plenária da AL

Foto: Ronaldo Mazza

Defensor do fortalecimento da agricultura familiar, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) ressalta a importância da reabertura do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondonópolis, ocorrida na tarde desta quinta-feira (20).

A unidade estava sem prestar atendimento no município desde março de 2020 por conta da pandemia e o deputado Thiago Silva esteve pessoalmente no Incra em Cuiabá junto com o líder rural Carlos Bispo solicitando ao superintendente Marcos Cunha a retomada dos trabalhos em Rondonópolis, pois muitos assentados não tinham condições de ir até a capital para resolver algum problema ou documentação da sua terra.

“Para nós é uma importante notícia a retomada do atendimento do Incra em Rondonópolis, pois a ação descentraliza o atendimento para mais de 10 cidades e 6 mil famílias de pequenos produtores das regiões sul e sudeste. Agradeço o superintendente Cunha pelo atendimento da nossa solicitação que visa atender os agricultores familiares que careciam de informação e atendimento do Incra em Rondonópolis e região, assim como era feito antes de 2021. Vamos continuar trabalhar para melhorar a estrutura do Incra para atender mais de 50 assentamentos da nossa região”, disse o deputado.

Leia Também:  Recadastramento das bibliotecas públicas de Mato Grosso pode ser feito até 31 de maio

O líder rural Carlos Bispo ressalta que durante o período que esteve desativado o Incra, muitas famílias do campo vinham reclamando da distância que tinham que percorrer dos assentamentos até Cuiabá para buscar  atendimento. “Com a retomada do Incra em Rondonópolis irá facilitar a vida do pequeno produtor, que não tinha nem tempo, nem condições de se descolar mais de 200 km até Cuiabá para resolver a documentação dos seus lotes”, disse.

A unidade do Incra em Rondonópolis já está reaberta e fica localizada na rua João Pessoa, 164, Centro de Rondonópolis.

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Se depender de Mauro Mendes a dobradinha com Otaviano Pivetta vai continuar na disputa pelo Governo de MT nas eleições deste ano

Publicados

em

A dobradinha entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o vice Otaviano Pivetta (Republicanos), na disputa pelo Governo de Mato Grosso, caminha para ser formalizada.

Nesta quarta-feira (18), o chefe do Executivo Estadual voltou a dizer que espera continuar a parceria no processo eleitoral de 2022. 

Ele afirmou que o vice-governador tem a preferência e que a definição “está em suas mãos”.

“Eu já disse que, se o Pivetta quiser continuar, vai ser ele. É um homem que trabalhou com muita lealdade, honestidade e responsabilidade, que ajudou o Governo e não atrapalhou em momento nenhum”, disse Mauro Mendes.

Apesar disso, ele observou que ainda não tratou de composição com nenhum partido ou liderança política.

Disse que, no momento, está focado em viabilizar o seu projeto de reeleição. 

Para tanto, ele tem visitado municípios, a fim de se aproximar das bases e sentir a quantas anda a sua popularidade.

“Primeiro, a gente está num processo de construção dessa possível candidatura. E, assim que fechar essa etapa, vamos tratar sobre isso. A gente está caminhando para isso, tenho andando muito no interior de Mato Grosso, ouvindo os prefeitos e lideranças”, afirmou.

Leia Também:  Ação educativa do Detran reforça sobre os perigos de dirigir alcoolizado

Segundo o governador, a tendência é de que a discussão acerca de quem deverá compor sua chapa, como candidato a vice-governador, comece em junho. 

“Devemos fechar essa janela final de maio, começo de junho. Feito isso, se a resposta for positiva, se a gente tiver condições de se apresentar novamente para gerir o Estado por mais quatro anos, a gente começa a conversar sobre o candidato a vice-governador”, completou. 

 

Otavio Ventureli(da redação com  assessoria)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA