POLÍTICA MT

Tradicional Formatura de Promoção da PM ocorre nesta sexta-feira (04)

Publicados

em


.

Nesta sexta- feira (04.09), às 19h, a Polícia Militar de Mato Grosso realizará a tradicional Formatura de Promoção, no pátio do Quartel Geral, em Cuiabá.

A solenidade que promoverá 462 policiais faz parte das comemorações dos 185 anos da corporação. O evento será transmitido ao vivo pela internet e contará com a apresentação do Corpo Musical da PM e mais seis atrações musicais.  

A cerimônia será presidida pelo Comandante Geral da PM, coronel Jonildo José de Assis. Na ocasião, 462 policiais militares serão promovidos no quadro de oficiais da PM para o posto de coronel, tenente- coronel, major e 1º tenente. A promoção aos praças ocorrerá ao posto de cabo, sargento (1º, 2º e 3º) e subtenente.

Este ano, a solenidade de promoção de praças e oficiais da Polícia Militar contará com a presença de um militar de cada posto e graduação para evitar aglomeração de pessoas.

O público reduzido faz parte de uma série de medidas sanitárias adotadas pelo Comando Geral para prevenir a contaminação do novo coronavírus. 

Leia Também:  Unidade do Ganha Tempo da Praça Ipiranga não funciona nesta sexta-feira (25)

A solenidade será transmitida a partir das 19h nas redes sociais da corporação e no Youtube pelo canal TVPM MT. Para animar a festa estão confirmadas as atrações musicais  Anselmo e Rafael, Tiago Bareli e Juliano, Simone Duarte, Ariston Neto, Sambaxé e Felipe Lemes. 

 
Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Mato Grosso registra 120.374 casos e 3.394 óbitos por Covid-19

Publicados

em


.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (26.09), 120.374 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.394 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 646 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 120.374 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.678 estão em isolamento domiciliar e 100.576 estão recuperados.
 
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, 246 internações em UTIs públicas e 250 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 58,57% para UTIs adulto e em 28% para enfermarias adulto.
 
Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (23.437), Várzea Grande (8.919), Rondonópolis (8.759), Lucas do Rio Verde (5.458), Sorriso (5.076), Sinop (5.061), Tangará da Serra (4.869), Primavera do Leste (3.945), Cáceres (2.795) e Campo Novo do Parecis (2.676).
 
A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.
 
O documento ainda aponta que um total de 96.444 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 751 amostras em análise laboratorial.
 
Cenário nacional

Leia Também:  Seplag promove rede de compartilhamento de boas práticas entre escritórios de processos do Estado

Na última sexta-feira (25), o Governo Federal confirmou o total de 4.689.613 casos da Covid-19 no Brasil e 140.537 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 139.808 óbitos e 4.657.702 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.
 
Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de sábado (26).
 
Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.
 
O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:
 
– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Leia Também:  CPI da Previdência prorroga trabalhos por mais 180 dias
Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA