POLÍTICA MT

Ulysses Moraes verifica estrutura do Detran instalado na Arena Pantanal após desabamento do teto

Publicados

em


Ulysses Moraes solicitará informações sobre as soluções para a Arena Pantanal

Foto: Fernanda Trindade

Na manhã da última quarta-feira (14), o deputado Ulysses Moraes (PSL) realizou uma fiscalização no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), que realiza atendimento à população na Arena Pantanal, em Cuiabá. O teto do local desabou na noite da terça-feira (13), porém esse risco de desabamento já havia sido denunciado pelos servidores. Devido a isso, o parlamentar fará um requerimento de informações ao governo do estado pedindo os detalhes de como essa situação será solucionada.

“Fomos ver de perto essa situação e ainda tem poças de água espalhadas por toda parte do local. E o pior é que os funcionários já haviam denunciado tudo isso há alguns dias. Eles afirmaram que havia risco de desabamento do teto, mas nada foi feito para prevenir o ocorrido”, disse Moraes.

Vale destacar que os serviços foram transferidos para a Arena durante a reforma na sede do Detran, que fica no Centro Político Administrativo. E, no mês passado, os servidores do atendimento já cobravam ar-condicionado e chegaram até a paralisar as atividades devido à falta de estrutura na Arena Pantanal. Agora, a caixa d’água estourou e causou estragos no prédio.

Leia Também:  Destaque na MCTI, estudante da Arena da Educação se credencia para Feira Brasileira de Ciência e Engenharia da USP

“Não souberam me informar qual era exatamente o problema do teto e nem disseram quem era o responsável para solucionar esse problema. Os trabalhadores estão lá limpando tudo, vão retornar os atendimentos, mas isso é um verdadeiro perigo, porque pode voltar a acontecer”, acrescentou o parlamentar.

O deputado vai então, fazer um requerimento de informações ao governo do estado para ter os detalhes desse procedimento e saber como o problema será solucionado. “Não podemos deixar a vida das pessoas em risco, vai que desaba tudo de novo. Então, faremos esse requerimento para ter os detalhes dessa situação”, finalizou Moraes.

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Deputados destacam que Mais MT vai contemplar todas as regiões do Estado

Publicados

em


Nesta quarta-feira (28), o governador Mauro Mendes anunciou o maior programa de investimentos em obras e ações da história de Mato Grosso, o Mais MT.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, destacou que o pacote de obras chegou em boa hora e vai ajudar os 141 municípios do Estado.

“Com esse programa o Governo está atingindo toda a sociedade, pois contempla turismo, agricultura familiar, estradas com obras de infraestrutura, educação, saúde e outras demais esferas com abrangência total. O Governo está de parabéns pelo lançamento. Tenho certeza que bons resultados vão chegar para todos”, disse o presidente.

De acordo com as declarações do deputado Valmir Moretto, a gestão do governador Mauro Medes é eficiente e trabalha pelo Estado para que os cidadãos possam receber serviços públicos de qualidade.

“Desde o início da nossa gestão nunca tivemos dúvidas do sucesso e do desenvolvimento que o Estado iria proporcionar. Mauro Mendes é um grande governador e junto com sua equipe trabalha para oferecer condições para que os cidadãos mato-grossenses possam ver o dinheiro dos impostos retornando em serviços de qualidade. O Governo está de parabéns pela sua eficiência e pelo grande resultado que está sendo entregue por esta gestão”.

Leia Também:  Seduc transfere datas das aulas do Pré-Enem Digital Gold no polo de Cuiabá

Mesmo diante da desaceleração econômica, provocada pela pandemia do novo coronavírus, o Governo de Mato Grosso continuou trabalhando para realizar ações e investimentos para sociedade. O Mais MT vai investir R$9,5 bilhões em obras de Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, Social e Habitação, Desenvolvimento Econômico, Regularização Fundiária, Emprego e Renda, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Simplifica MT, Eficiência Pública, Meio Ambiente e Agricultura Familiar.

Ao avaliar mais uma ação do Governo, o deputado Dr. Gimenez, classificou o pacote de obras do programa Mais MT como “fantástico”. Segundo ele, vai contemplar locais do Estado que há anos não recebem investimentos de melhorias no serviço público.

“A Região Oeste de Mato Grosso ficou esquecida por anos, mas agora temos esperança de receber investimentos que vão melhorar a vida das pessoas. Tudo isso chegou em uma boa hora”.

Na mesma linha de avaliação, o parlamentar Dr. Eugênio disse que “a região do Araguaia, que eu represento, vai ser beneficiada com serviços do programa, pois temos um grande vazio na infraestrutura, saúde, educação e outros que vão sanar parte desses problemas com a chegada do Mais MT”.

Leia Também:  Benefício de Prestação Continuada: Setasc alerta para novo prazo de inscrição no Cadastro Único
Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA