POLÍTICA MT

Unemat retoma discussões para implantar Política de Comunicação

Publicados

em


.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) retoma, de forma remota, as discussões para implantação da Política de Comunicação da Instituição nos dias 24 e 25 de setembro com a realização da Etapa 3.

As comunidades interna e externa da Universidade podem, desde já, se interar sobre o assunto e interagir com a Comissão de Elaboração da Política de Comunicação, por meio do portal da Unemat e do email [email protected].

Em 2019, foram disponibilizados no hotsite para conhecimento e contribuições da comunidade acadêmica seis temáticas que foram discutidas entre gestores, profissionais de comunicação, servidores da Unemat e o jornalista, professor e pesquisador, consultor Wilson da Costa Bueno, da Comtexto Comunicação e Pesquisa, durante as Etapas 1 e 2 da elaboração da Política de Comunicação da Universidade.

Na Etapa 3 serão trabalhadas as temáticas: A Comunicação com os públicos externos (geral) e canais de relacionamento para esta interação; As estratégias de relacionamento com a mídia,  A Comunicação da Unemat nas mídias sociais e A comunicação em situações de crise.

As temáticas estão disponíveis no hotsite como Capítulos:

Leia Também:  Mais de R$ 36 milhões em saúde, segurança, educação foram destinados para Água Boa

A comunicação interna da Unemat e seus canais de relacionamento;

A divulgação da pesquisa da Unemat;

A gestão da marca da Unemat;

A realização e promoção de eventos;

Comunicação e extensão na Unemat;

Os públicos estratégicos da Unemat.

Política de Comunicação

A construção da Política de Comunicação da Unemat é uma demanda da comunidade acadêmica e dos profissionais técnicos do Setor de Comunicação da Instituição, em Cáceres. A Unemat publicou, em março de 2018, o Relatório Final do 3° Congresso Universitário com proposições a melhorar a Comunicação da Instituição com seus públicos. A proposição é um amadurecimento do entendimento do papel estratégico desempenhado pela Comunicação em uma organização.

A construção da Política de Comunicação entendendo a Comunicação como uma atividade efetivamente estratégica de inteligência organizacional e não somente operacional é uma necessidade crescente na Unemat que, atualmente, está presente em 34 municípios de Mato Grosso, atende mais de 20 mil alunos e possui mais de 2.200 servidores.

A Política de Comunicação Institucional visa balizar os processos de construção de comunicação, fomentando a cultura organizacional de repasse de informações e a correta utilização das ferramentas de comunicação estabelecidas, viabilizando o processo de comunicação contínua e definindo uma forma de funcionamento integrado das ferramentas de comunicação. É, portanto, imprescindível criar diretriz única, que exiba valores e conceitos compartilhados por toda a organização. Assim, a comunicação passa a ser estratégica quando busca satisfazer as demandas, necessidades e expectativas dos públicos-alvo, em consonância com sua missão e valores.

Leia Também:  Projeto destina recursos arrecadados pelo Femam para combate às queimadas em MT
Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Sexta-feira (25): Mato Grosso registra 119.728 casos e 3.375 óbitos por Covid-19

Publicados

em


.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (25.09), 119.728 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.375 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.180 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 119.728 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.419 estão em isolamento domiciliar e 100.183 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, 243 internações em UTIs públicas e 287 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 57,86% para UTIs adulto e em 33% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (23.275), Várzea Grande (8.890), Rondonópolis (8.733), Lucas do Rio Verde (5.430), Sorriso (5.049), Sinop (5.018), Tangará da Serra (4.854), Primavera do Leste (3.921), Cáceres (2.780) e Campo Novo do Parecis (2.667).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Programa Balaio Brasil volta à programação da Rádio Assembleia

O documento ainda aponta que um total de 95.865 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 809 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última quinta-feira (24), o Governo Federal confirmou o total de 4.657.702 casos da Covid-19 no Brasil e 139.808 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 138.977 óbitos e 4.624.885 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de sexta-feira (25).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Pescadores e estabelecimentos devem declarar estoque de pescado até dia 2 de outubro

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA