POLÍTICA MT

Unidade penal de Rondonópolis inaugura obras e aumenta capacidade em 145 vagas

Publicados

em


.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), inaugurou, na tarde desta quinta-feira (03.09), 10 obras que estavam em execução na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correa (Mata Grande), no município de Rondonópolis (219 km ao Sul de Cuiabá). Com o incremento estrutural, a unidade eleva a sua capacidade em 145 novas vagas.

Dentre as obras realizadas está a reforma de seis raios, gradeamento em todo o corredor central, construção da ala dos trabalhadores dos projetos extramuros, consultório médico e odontológico e reforma geral do isolamento. Ao todo, foram investidos cerca R$ 200 mil para a aquisição dos materiais de construção e a mão de obra foi integralmente dos reeducandos.

“Esse é só mais um pacote de obras entregues em prol do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. Esta ampliação tem sido feita também em outras unidades penais. Para o município de Rondonópolis, até o fim deste ano, a previsão é de ampliar a capacidade em 300 vagas. Este resultado é fruto do empenho e comprometimento dos valorosos servidores em conjunto com nossos Gestores que se dedicam em prol da segurança pública “, enfatiza o secretário adjunto da SAAP, Emanoel Flores.

Leia Também:  Estado decreta novas regras para funcionamento de bares, cinema e esporte

Os raios reformados atendem as medidas de segurança adotadas pelo Sistema Penitenciário, dentre elas, a restrição de objetos e ausência de tomadas elétricas.

“Há um grande empenho em construir novas obras e reformar as já existentes, com o objetivo de criar vagas e dar um tratamento humanizado aos recuperandos, com foco na ressocialização para devolver à sociedade o egresso apto à convivência social, qualificado profissionalmente e dotado de princípios morais para exercer sua cidadania”, destaca o diretor da unidade, Ailton Ferreira.

Atualmente, a unidade penal tem 1.500 pessoas. A solenidade de entrega da obra contou com a presença de autoridades locais e de servidores da segurança pública.

Fonte: GOV MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Domingo (27): Mato Grosso registra 120.641 casos e 3.400 óbitos por Covid-19

Publicados

em


.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (27.09), 120.641 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.400 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 267 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 120.374 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.514 estão em isolamento domiciliar e 101.010 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, 247 internações em UTIs públicas e 248 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 58,81% para UTIs adulto e em 28% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (23.535), Várzea Grande (8.947), Rondonópolis (8.766), Lucas do Rio Verde (5.459), Sorriso (5.127), Sinop (5.078), Tangará da Serra (4.873), Primavera do Leste (3.948), Cáceres (2.796) e Campo Novo do Parecis (2.676).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Estado decreta novas regras para funcionamento de bares, cinema e esporte

O documento ainda aponta que um total de 96.444 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 751 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

No último sábado (26), o Governo Federal confirmou o total de 4.717.991 casos da Covid-19 no Brasil e 141.406 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 140.537 óbitos e 4.689.613 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de domingo (27).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  "O grande objetivo é fazer com que nossos alunos aprendam com qualidade", afirma secretária de Educação

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA