POLÍTICA MT

Vereador Rodrigo Arruda e Sá presta homenagem ao Cuiabá Esporte Clube

Publicados

em


Carol Siqueira | Secom Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá homenageou, com a entrega de moção de aplausos, a Diretoria do Cuiabá Esporte Clube.&nbspO autor da proposta foi o vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) que entregou a honraria, nesta terça-feira (23), ao presidente do clube, Alessandro Dresch.&nbsp
Rodrigo Arruda e Sá comenta que o reconhecimento é merecido, especialmente pelo acesso inédito do time à Série A do Campeonato Brasileiro.&nbsp

“Acredito que estamos atendendo a expectativa de toda população cuiabana e mato-grossense, o gesto é um muito obrigado por levar o nome de Cuiabá para o Brasil inteiro. Essa homenagem é mais que merecida! Hoje vou virar sócio torcedor do Cuiabá Esporte Clube e quando liberar o acesso de público aos estádios, irei com a família”, declarou o parlamentar.&nbsp

Alessandro Dresch também recebeu a honraria entregue ao vice-presidente, Cristiano Dresch, o diretor executivo, Aaron Dresch, e o capitão do time, Anderson Conceição, que foi homenageado em nome de todos os jogadores. Segundo Alessandro, a homenagem é um reconhecimento do trabalho e da dedicação de toda equipe ao futebol mato-grossense.&nbsp

“Agradecemos a homenagem e esperamos que cada vez mais a população cuiabana nos ajude&nbsp marcando presença, quando o estádio estiver liberado para o público, porque a Série A é um torneio bem mais difícil que a Série B. Estamos com muita calma para não cometer erros, queremos montar um bom elenco e trazer um técnico. O nosso objetivo é nos manter na Série A”, declarou o presidente do clube.

Na oportunidade, Alessandro Dresch também relatou ao parlamentar sobre a importância do município criar políticas públicas para futebol de base. Ele sugeriu a criação de incentivos às empresas que apoiarem os clubes, a criação de programas em conjunto com as escolas ou o fortalecimento de programas já existentes, como o Bom de Bola, Bom de Escola.

“Já tivemos alguns projetos para ajudar os times de Cuiabá, Mixto, Dom Bosco e o próprio Cuiabá, tivemos alguns entraves e nunca foi aprovado. Mas é importante criar políticas públicas para ajudar principalmente o futebol base, porque é lá que o futebol se desenvolve. Temos o profissional, mas a base, o próprio nome já diz: já é a base de tudo e com isso vai ajudar os times profissionais também”, concluiu.

Adriana Assunção | Secom Câmara Municipal de Cuiabá

Leia Também:  Projeto inclui professores em grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputados aprovam projeto que institui Conselho Estadual de Direitos Humanos

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

Reunidos em sessão plenária nesta quarta-feira (24), os deputados de Mato Grosso aprovaram duas mensagens governamentais. Em segunda votação, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 75/2021, mensagem 20, do Governo do Estado, que institui o Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH/MT). Aprovado em segunda votação, o projeto vai ao expediente.

Os deputados também aprovaram o Projeto de Lei 77/2021, em primeira votação, que altera a Lei 8.620, de 28 de dezembro de 2006, que institui a cobrança de pedágio nas rodovias estaduais. O PL depende agora de segunda votação em plenário.

Em segunda votação, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 108/2021, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre os subsídios da carreira dos Procuradores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, sem aumento de despesas e em conformidade com a ADI n° 6436/MT, julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em seu artigo 1º, o PL 108/2021 diz que os cargos de provimento efetivo da carreira de Procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso serão remunerados por subsídio, nos termos da parte final do inciso XI do Art. 37 da Constituição da República e do §3º do Art. 45-A da Constituição do Estado de Mato Grosso, escalonados conforme as respectivas classes, sendo a diferença entre uma e outra de 5% (cinco por cento). 

Leia Também:  "Realmente, o governo do estado não tem muito interesse em Rondonópolis", lamenta Delegado Claudinei

Durante a sessão, o presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB), leu requerimento de pedido de licença médica do deputado Thiago Silva (MDB), por 121 dias, que foi aprovado em plenário, determinando ainda a posse imediata do suplente Romoaldo Júnior (MDB).

Fonte: ALMT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA