POLÍTICA MT

Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá

Publicados

em


Secom Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador Sargento Vidal (Pros) apresentou durante a sessão ordinária desta terça-feira (20.04), na Câmara Municipal de Cuiabá, quatro indicações solicitando ao Poder Executivo ações de limpeza e revitalização da área externa de uma creche, além da implantação de linha de ônibus, estradas de acesso, coleta de lixo e saneamento básico em três bairros de Cuiabá.&nbsp

Vidal solicitou ações de limpeza da encosta do córrego na rua 23 e manutenção das bocas de lobo nas ruas J. e E. do bairro Três Barras e Jardim Umuarama.&nbsp

“A reivindicação dos moradores é com a máxima urgência, visto que há muito mato e lixo na região do córrego e acaba servindo de refúgio e esconderijo tanto de bandidos como de animais peçonhentos, gerando insegurança e perigo para à comunidade. A solicitação também é quanto a manutenção das bocas de lobo que estão danificadas e com esgoto escorrendo a céu aberto. Os pedidos são pertinentes, tendo em vista a segurança dos moradores locais e a luta diária contra epidemia de dengue e outras doenças causadas por mosquitos”, diz trecho do documento.&nbsp

No bairro Jardim Mariana, o parlamentar pediu o serviço de limpeza em via pública e córrego, além da revitalização da área externa da creche na rua Colômbia.&nbsp

A indicação é em atendimento ao pedido dos moradores que têm sofrido com a grande quantidade de lixo na via e na creche, além do córrego que existe na avenida que está servindo de desova de animais mortos, lixos e proliferação de ratos, insetos e mosquito da dengue.&nbsp

Já no bairro Jardim Imperatriz, Vidal pede que sejam implantadas linhas de ônibus, estradas de acesso, coleta de lixo e instalação de contêiner para depósitos dos lixos, cata treco, saneamento básico e transporte escolar.&nbsp

Os líderes do bairro buscaram pela ajuda do vereador para solicitar com urgência vários serviços que são de extrema necessidade para os moradores locais, como a linha de ônibus havendo pelo menos dois horários por período, recomenda-se que a linha 301 (estação Ipiranga e Jardim Vitória) passe a trafegar neste bairro pela manhã, tarde e noite a fim de facilitar a chegada dos moradores em suas casas.

Também solicitaram a melhoria das estradas de acesso ao bairro (via Chapada, lateral da Fundação Bradesco e pela principal do Jardim Vitória). Assim como um contêiner de coleta de lixo, considerando que no local em que os moradores depositam seus lixos há necessidade de mais contêineres. Além disso, foi solicitado serviço de cata-treco nas estradas de acesso da comunidade, a população deposita nas imediações coisas que não usam mais e, por isso, a região necessita&nbsp deste serviço para remover os entulhos.

Assim como saneamento básico, pois na comunidade não possui água encanada e rede de esgoto, o básico que um bairro precisa para ter qualidade de vida e desenvolvimento da sociedade como um todo. Lembrando que os serviços de saneamento impactam diretamente na saúde da população.

Por fim, o transporte escolar já que na comunidade há mais de 40 crianças em idade escolar, necessitando de transporte para poderem chegar em suas escolas.

Luana Valentim/Assessoria de Imprensa Vereador Sargento Vidal

Leia Também:  Botelho destaca importância de projeto que garante certificação de qualidade dos alimentos artesanais
Propaganda

POLÍTICA MT

Domingo (09): Mato Grosso registra 373.121 casos e 10.149 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (09.05), 373.121 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.149 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 260 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 373.121 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.140 estão em isolamento domiciliar e 353.259 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 417 internações em UTIs públicas e 343 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 78,68% para UTIs adulto e em 43% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (79.065), Rondonópolis (27.379), Várzea Grande (25.604), Sinop (19.538), Sorriso (12.911), Tangará da Serra (12.284), Lucas do Rio Verde (11.537), Primavera do Leste (10.187), Cáceres (7.939) e Alta Floresta (7.173).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Sábado (08): Mato Grosso registra 372.861 casos e 10.120 óbitos por Covid-19

O documento ainda aponta que um total de 323.270 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 69 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

No sábado (08), o Governo Federal confirmou o total de 15.145.879 casos da Covid-19 no Brasil e 421.316 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 15.082.449 casos da Covid-19 no Brasil e 419.114 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados deste domingo (09).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Projeto que inclui causa animal na Comissão de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente é aprovado

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA