POLÍTICA MT

Visibilidade feminina é tema de programa da Rádio Assembleia

Publicados

em


Tatiana Medeiros e Hend Santana comandam o novo programa da Rádio AL

Foto: Helder Faria

“As mulheres pertencem a todos os lugares onde as decisões são tomadas”. A frase é da juíza americana Ruth Bader Ginsburg, que fez parte da Suprema Corte dos Estados Unidos e faleceu em setembro deste ano. Em seus anos de atuação, Ruth sempre defendeu os direitos das mulheres e a necessidade de espaços voltados à visibilidade feminina. Em Mato Grosso, a Assembleia Legislativa busca se consolidar como um desses lugares.

A partir desta sexta-feira (16), a Rádio Assembleia (89,5 FM) ganha um espaço para ampliar as vozes de mulheres de Mato Grosso e de outros lugares do país. A proposta do programa Lugar de Mulher é mostrar a atuação de mulheres na sociedade, contar as histórias delas e fomentar discussões essenciais relacionadas às suas lutas e desafios.

O programa vai ao ar sempre às sextas-feiras, às 11h30, com reprise aos sábados, às 17h. As apresentadoras Tatiana Medeiros e Hend Santana acreditam que a iniciativa vai proporcionar debates importantes e fortalecer o papel da Assembleia Legislativa como espaço aberto ao protagonismo feminino. “A ideia é mostrar a mulher a partir de diferentes perspectivas, sempre destacando que nosso lugar é onde a gente quiser”, disse Tatiana, que também é superintendente da Rádio Assembleia.

Leia Também:  Crimes de roubo tem redução de 30% no estado de janeiro a setembro

Hend, que se define como trans não binária,  considera o programa uma iniciativa ousada. “A Assembleia Legislativa e a Rádio são, antes de tudo, espaços políticos que precisam ser ocupados de forma plural. Melhor ainda é saber que poderemos fazer desse programa um lugar que terá muitas mulheres como protagonistas. Nosso papel de apresentadoras será mediar as conversas e dar destaque a essas pessoas”, explicou Hend.

O primeiro programa traz a entrevista com a Elydja Mundim, integrante do Corpo de Bombeiros. Ela tem atuado na linha de frente do combate aos incêndios na região do Pantanal. Após a veiculação, os programas ficarão disponíveis no site da Assembleia Legislativa.

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Centro de Triagem Covid-19 não receberá pacientes nesta segunda-feira (26)

Publicados

em


O Centro de Triagem Covid-19 não funcionará nesta segunda-feira (26.10). A medida se dá em razão do impacto causado pela intensa chuva do último sábado (24.10), que gerou pequenos estragos nas estruturas móveis da unidade. As equipes já trabalham na manutenção do local e o serviço volta a funcionar na terça-feira (27.10).

De acordo com a direção do Centro, os agendamentos previstos para o dia serão realocados durante a semana. Além disso, para que não haja qualquer prejuízo à população e aos profissionais, a unidade de triagem funcionará normalmente no próximo sábado (30.10). 

“As pessoas poderão ser atendidas no decorrer desta semana e, para que os profissionais e a unidade não tenham prejuízo financeiro, foi transferido o atendimento de segunda-feira para sábado”, explicou a diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves.  

Do dia 22 de julho a 21 outubro, o Centro de Triagem viabilizou o teste da Covid-19 a 54.376 pessoas. Do total, 9.249 testaram positivo para coronavírus, 29.364 tiveram o resultado negativo e 15.763 foram considerados suspeitos de estarem com a Covid-19. Além disso, foram realizadas 4.084 tomografias. 

Leia Também:  Policial do Bope se emociona com homenagem no último dia trabalho

Para o tratamento dos pacientes que testaram positivo ou mesmo com suspeita de coronavírus, a farmácia da unidade já entregou 25.012 kits de medicamentos. Os remédios foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA