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Vítima de golpe procura PM e entrega R$ 1 mil em notas falsas

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Policiais militares do 14º BPM de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá) apreenderam nesta quarta-feira (28.10), dez notas de R$ 100 falsificadas.

A vítima, um homem, disse aos agentes que vendeu um aparelho celular no valor de R$ 1.650,00. O comprador teria efetuado o pagamento de R$ 350 em forma de débito e R$ 1,3 mil em dinheiro. Desse dinheiro, ele teria usado R$ 1 mil no pagamento junto a uma conhecida.

Quando essa pessoa realizou o depósito do dinheiro em uma agência bancária foi informada que as notas seriam falsas. Devido a situação, a primeira vítima procurou os policiais para fazer a entrega do dinheiro falso e registrar a ocorrência.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

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Fonte: GOV MT

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Procon-MT realiza atendimentos aos consumidores com cuidados de prevenção à Covid-19

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O atendimento presencial na sede do Procon Estadual segue de maneira cautelosa, com agendamento, limite de ocupação e mediante uso obrigatório de máscaras. Com horário de funcionamento das 8h às 17h, os consumidores precisam antecipadamente agendar sua ida ao órgão para registrar reclamações, buscar orientações e consultar respostas dos fornecedores. O agendamento é feito pelo aplicativo Whatsapp, pelo telefone (65) 99228-3098, ou ainda, ligando para o número (65) 3613-2100. 

É importante ressaltar que não existe motivo para mais de uma pessoa, além do titular da reclamação, estar presente para o atendimento. Com exceção dos casos em que o acompanhante se faz necessário, explica o secretário adjunto do Procon-MT, Edmundo Taques. 

Na Coordenadoria de Gestão de Processos e Documentos, para protocolo de documentos por consumidores e fornecedores e vistas aos autos dos processos, o atendimento é por ordem de chegada. Para esse tipo de atendimento, não será necessário agendamento por telefone. Entretanto, para evitar aglomerações, são atendidas apenas três pessoas por vez.

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Para orientações e denúncias, a população pode, ainda, utilizar o canal da Ouvidoria, basta acessar aqui. 

Consumidor.gov.br

Os consumidores também podem registrar reclamações sem sair de casa, no site www.consumidor.gov.br. Participam da plataforma de reclamação on-line algumas das empresas mais demandadas no Procon-MT, como a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso, concessionária de água e esgoto de Cuiabá, operadoras de telefonia, bancos, grandes redes de varejo, entre outros.

A plataforma reúne mais de 800 empresas. Atualmente, 80% das reclamações registradas no site são solucionadas pelos fornecedores. Pelo Consumidor.gov.br o consumidor registra sua reclamação sem sair de casa, pela internet, a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo nos finais de semana e feriados.

Outras unidades

No Centro Estadual de Cidadania (antigo Ganha Tempo) do Várzea Shopping e nas unidades de Ganha Tempo da Capital, o atendimento será por ordem de chegada. Veja abaixo os horários de funcionamento:

– Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping: das 12h às 18h.

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– Ganha Tempo da Praça Ipiranga: atendimento das 8h às 13h.

Fonte: GOV MT

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