POLÍTICA NACIONAL

Agenda da semana no Senado

Publicados

em


.

O Plenário do Senado poderá votar a criação de um auxílio de R$ 30 mensais para famílias de baixa renda pagarem serviços de internet. Os recursos virão do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust). Outro projeto da pauta é o do senador Antonio Anastasia (PSD-MG) que permitirá a revisão de contratos públicos durante a pandemia por meio de um regime especial. Já a sessão do Congresso Nacional prevista para quarta-feira poderá ser adiada. O vice-líder do governo, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), citou a falta de quórum nesta última semana de convenções partidárias para as eleições municipais. As informações são da repórter Hérica Christian, da Rádio Senado.

Leia Também:  Projeto determina que proprietários rurais contratem seguro de responsabilidade por queimadas
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Ministro da Educação diz que jamais incentivou discriminação

Publicados

em


.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, divulgou nota neste sábado (26) dizendo que teve uma fala “interpretada de modo descontextualizado” em matéria veiculada no jornal O Estado de São Paulo na última semana. 

Na última quinta-feira (24), Ribeiro fez comentários considerados discriminatórios que foram reproduzidos em redes sociais. O ministro afirma que as falas foram retiradas do contexto e tiveram interpretação equivocada.

“Jamais pretendi discriminar ou incentivar qualquer forma de discriminação em razão de orientação sexual”, diz a publicação. “Trechos da declaração, retirados de seu contexto e com omissões parciais, passaram a ser reproduzidos nas mídias sociais, agravando interpretação equivocada e modificando o real sentido daquilo que se pretendeu expressar.”

O Ministro pediu desculpas a quem se sentiu ofendido. “Por fim, diante de meus valores cristãos, registro minhas sinceras desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e afirmo meu respeito a todo cidadão brasileiro, qual seja sua orientação sexual, posição política ou religiosa.”

 

 

Edição: Aline Leal

Leia Também:  MP abre crédito de R$ 10 bilhões para financiar Peac-Maquininhas

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA