POLÍTICA NACIONAL

Aziz critica Guedes por fala sobre vacinas chinesas: “Puxa saco de americano”

Publicados

em


source
Omar Aziz
Omar Aziz

Omar Aziz

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AL), criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes, por ter falado que  “o chinês inventou o vírus” e que as vacinas chinesas são “menos eficientes” que as dos EUA.  Segundo Aziz, Guedes é “pitaqueiro” e “puxa-saco” dos Estados Unidos.

A China é responsável pelo envio do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) utilizado na produção da CoronaVac, imunizante aplicado em cerca de 80% das pessoas que receberam vacina contra Covid-19 no Brasil. 

“Um ministro pitaqueiro, que entende tanto de vacina quanto nós entendemos de mandar o homem para a lua. Ele deveria cuidar da Economia que já não está bem”, disse Aziz no programa Roda Viva , da TV Cultura.

“Um grande puxa-saco de americano que não consegue uma vacina para o Brasil. Estudou lá, era amigo do Trump, de não sei de quem, mas, até hoje, não conseguiu uma vacina para o Brasil, e ataca o maior fornecedor de insumos para produzir a CoronaVac, que está evitando a morte de brasileiros.”

Leia Também:  CCJ aprova reuniões virtuais de condomínios

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Secretário de Cultura passa por cateterismo de emergência

Publicados

em


O secretário especial de Cultura do governo federal Mário Frias passou por um cateterismo de emergência no final da tarde desta quarta-feira (12), em Brasília, e está em observação em um hospital privado da capital. A informação foi divulgada em nota oficial pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Ministério das Comunicações, que acrescentou que o ator, de 49 anos, “se recupera bem” do procedimento.

O cateterismo é um exame feito para diagnosticar obstruções nos vasos sanguíneos que irrigam o coração, assim como outros problemas estruturais do órgão. Ele é feito introduzindo-se um fino catéter na artéria do paciente, o que permite a visualização da região cardíaca.

É a segunda vez que Frias passa pelo procedimento em menos de seis meses. No dia 11 de dezembro do ano passado, ele teve um princípio de infarto e também passou por cateterismo. O ator está no cargo desde junho de 2020. A Secretaria Especial de Cultura é vinculada ao Ministério do Turismo.

Edição: Aline Leal

Leia Também:  Comissão vai debater vacinação de gestantes nesta quarta; acompanhe
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA