POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro anuncia construção de aeroporto e de moradias no Maranhão

Publicados

em


Em visita à cidade de Imperatriz, no oeste do Maranhão, a cerca de 800 quilômetros da capital São Luís, o presidente Jair Bolsonaro participou de solenidade para o anúncio da retomada da construção de 218 moradias rurais no estado e o início da elaboração do projeto do Aeroporto Regional de Balsas, no sul do estado.

As moradias rurais serão construídas em Setubinha (39 unidades), Maranhãozinho (49), São Luís (80) e Bacabal (50). Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, mais de 870 pessoas serão beneficiadas. 

A elaboração do projeto do aeroporto deverá levar 15 meses e custar R$ 1,7 milhão, recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A visita do presidente Jair Bolsonaro, junto com o ministro Fábio Faria (Comunicações), também serviu para a inauguração de mais um ponto de internet ilimitada no Maranhão. A iniciativa faz parte do programa Wi-Fi na Praça.

Segundo o Ministério da Comunicações, em todo o estado, foram instaladas 1.297 antenas de conexão por satélite. Nove de cada dez antenas são fixadas em escolas públicas. Também recebem o equipamento unidades de saúde e de segurança pública, aldeias indígenas e espaços comunitários de inclusão digital.

Leia Também:  Câmara pode votar na segunda-feira projeto de incentivo à navegação

O presidente também entregou duas patrulhas agrícolas a associações de produtores rurais das cidades de Feira Nova e Balsas.

Edição: Aline Leal

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Sobe para 18 o número de mortos após ônibus cair de viaduto em Minas Gerais

Publicados

em


source
Ônibus caído em Minas Gerais
Reprodução/redes sociais

Veículo caiu de viaduto na cidade de João Monlevade, em Minas Gerais, por suspeita de falha mecânica nos freios

Subiu para 18 o número de mortos no acidente com um ônibus que caiu de um viaduto na cidade de João Monlevade, no interior de Minas Gerais, nesta sexta-feira (4) . A vítima se trata de um homem de 59 anos que estava internado desde ontem e havia sido transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Margarida. As informações são da CNN Brasil .

De acordo com o último balanço da Secretaria de Estado de governo de Minas Gerais, 23 pessoas ficaram feridas e outros três passageiros não precisaram de atendimento médico.

Leia Também:  'Dezembro Laranja' lembra necessidade de prevenção ao câncer de pele

O paradeiro do motorista do ônibus, assim como sua identidade, ainda é desconhecida. Testemunhas da tragédia informam que o homem teria pulado antes do carro tombar e fugiu. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele gritou que teria “perdido os freios” antes da queda, o que levanta a suspeita de uma falha mecânica.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus não tinha autorização para transporte de passageiros. Já a empresa Localima Turismo, responsável pelo veículo, afirmou em nota que arrenda o veículo para a JS Turismo e que o transporte de passageiros é feito “dentro das regras dos órgãos fiscalizadores – ANTT e Polícia Rodoviária Federal”.

Em 2019, esse mesmo ônibus já tinha sido autuado três vezes pelo transporte irregular de passageiros.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA