POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro decide afastar vice-líder do governo flagrado com dinheiro na cueca

Publicados

em


source
Chico Rodrigues
Agência Senado

Senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado com dinheiro na cueca pela PF

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) será afastado do cargo a pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O parlamentar foi flagrado pela Polícia Federal nesta quarta-feira (14) tentando esconder dinheiro na cueca . As informações são da coluna de Valdo Cruz, do G1.

“O presidente reagiu irritado. Mandou afastar o senador, ele não pode ficar. O ideal é que ele se antecipe e deixe o posto. Mas, se isso não acontecer, ele vai ser simplesmente afastado do grupo”, afirmou ao blog um assessor de Bolsonaro que não foi identificado.

Bolsonaro chegou a defender nas últimas semanas que no seu governo não haveria mais casos de corrupção e por isso seria prudente encerrar as atividades da Lava Jato .

Leia Também:  Kátia Abreu pede avaliação do trabalho das agências reguladoras

O senador Chico Rodrigues foi alvo de uma operação da PF que investigava desvios de recursos públicos voltados para o combate ao novo coronavírus.

Cerca de R$ 30 mil foram encontrados na casa do parlamentar. Em nota ao G1, Rodrigues chegou a informar que não tem envolvimento com atos ilícitos.

“A Polícia Federal cumpriu sua parte em fazer buscas em uma investigação na qual meu nome foi citado. No entanto, tive meu lar invadido por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate à Covid-19 na saúde do estado”, afirmou.

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

‘No Brasil, cloroquina tem 100% de cura’, diz Bolsonaro a franceses; veja

Publicados

em


source
bolsonaro
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender e recomendar o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19. Desta vez, ele respondeu a um grupo de franceses que se reuniu na frente do Palácio da Alvorada.  O remédio ainda não tem comprovação científica de que faz algum efeito contra a doença.

“No Brasil, tomando a cloroquina, no início dos sintomas, 100% de cura”, disse o presidente, que também afirmou desconhecer a situação atual do remédio na França. “Eu sei que alguns cientistas franceses investiram na cloroquina lá atrás. Não sei como está a França no momento reagindo a essa pandemia, se usa cloroquina ou não”, acrescentou.

Veja o vídeo a seguir: 

Leia Também:  Izalci Lucas propõe lista tríplice para indicações ao STF e agências reguladoras

Contexto 

O governo da França chegou a proibir o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 nos hospitais, depois que dois órgãos responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância.

O medicamento ainda não tem comprovação científica de que é efetivo no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Um estudo recente, com quase 100 mil pacientes com Covid-19, descartou que a cloroquina e a hidroxicloroquina são eficazes contra a doença, enfatizando que os dois medicamentos aumentam o risco de morte.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA