POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro vota na zona oeste do Rio de Janeiro no 2º turno da eleição municipal

Publicados

em


source
bolsonaro
Reprodução UOL

Presidente Jair Bolsonaro vota na zona oeste do Rio de Janeiro


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viajou ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo (29) para votar no segundo turno da eleição municipal. Bolsonaro deixou o Alvorada por volta das 8h20 e chegou ao Rio por volta das 10h em direção ao colégio eleitoral na Vila Militar. 


O presidente vota às 10h45 e deve voltar para Brasília no começo da tarde. Bolsonaro é cabo eleitoral do atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) nos Rio de Janeiro, que disputa a reeleição contra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM). No segundo turno Bolsonaro se manteve mais distante das eleições na cidade.

Bolsonaro reforçou o apoio a Crivella mas preferiu não atuar diretamente. A campanha do atual prefeito avaliou que o apoio de Bolsonaro seria determinante para o político avançar na disputa, que indica vitória de Paes.

Leia Também:  Projeto permite saque emergencial do FGTS por trabalhadores do Amapá

“Eu discretamente emprestei o meu nome para alguns candidatos e o povo decidiu”, disse Bolsonaro ao sair do colégio eleitoral. Muitos dos candidatos apoiados pelo presidente da República não se elegeram ou tiveram resultados muito abaixo do esperado devido ao apoio que receberam.

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro participa de celebração nacional da Índia na embaixada

Publicados

em


O presidente Jair Bolsonaro participou, na noite desta terça-feira (26), da celebração do 72º Dia da República da Índia. O evento foi realizado na embaixada do país asiático em Brasília. Na última sexta-feira (22), 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca produzida no laboratório indiano Instituto Serum chegaram ao Brasil vindos da Índia. O país asiático é um dos maiores fabricantes e exportadores de medicamentos do mundo.

Em um breve discurso durante a cerimônia, Bolsonaro citou sua viagem à Índia, em janeiro do ano passado, também para participar do Dia da República, e destacou a parceria entre os dois países. 

“Nunca o nosso relacionamento esteve tão bem. O grande momento dos nossos países foi por ocasião do ano passado, quando fomos convidados como personalidade de honra daquele país. Acordos assinamos, compromissos assumimos, e notamos, durante o ano de 2020, o quão importante foi essa aproximação. E, no momento em que quase toda a aviação estava parada no mundo, a Índia nos atendeu com insumos. No corrente ano também. Acordos e compromissos assinados e assumidos o ano passado foram cumpridos pela Índia. Realmente, cada vez mais, a Índia se torna um país amigo do Brasil”, afirmou.

Leia Também:  "É só troca de cargos sem projeto de país", diz Baleia sobre candidatura de Lira

Em seu pronunciamento, o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, afirmou que seu país tem atuado para oferecer ao mundo medicamentos e vacinas no combate à pandemia. 

“A Índia desempenhou seu papel no apoio dos esforço globais para enfrentar a pandemia. Como a farmácia do mundo, forneceu medicamentos para mais de 150 países durante a crise. Como membro responsável da comunidade global, a Índia está disponibilizando sua capacidade de produção de vacinas para o benefício da humanidade, conforme prometido pelo primeiro-ministro [Nerendra] Modi”, afirmou. 

De acordo com o embaixador, até agora, a Índia doou 5 milhões de doses de imunizantes contra a covid-19 e deve doar mais 2 milhões de doses, em breve, para países em desenvolvimento. O país asiático também está envolvido no projeto de fornecimento de 1 milhão de doses para a Organização das Nações Unidas (ONU) e mais 10 milhões de doses para a África. 

Edição: Fábio Massalli

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA