POLÍTICA NACIONAL

Câmara aprova nome do engenheiro Manoel dos Passos para viaduto no Espírito Santo; acompanhe

Publicados

em

Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Deputados participam de sessão do Plenário
Deputados participam de sessão do Plenário

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 543/22, do Senado, que denomina Engenheiro Manoel dos Passos Barros o viaduto localizado no entroncamento da BR-101 com a BR-262, no município de Cariacica (ES). A proposta segue para sanção presidencial.

A relatora, deputada Soraya Manato (PTB-ES), recomendou a aprovação. “A contribuição do homenageado para o Espírito Santo é inequívoca”, elogiou. Ela lembrou que o engenheiro foi chefe do Departamento de Estradas e Rodagem do estado.

Manoel dos Passos Barros, nascido em 1898, no Amazonas, foi o engenheiro que projetou todas as saídas rodoviárias de Vitória. Na área acadêmica, fundou a Escola Politécnica do Espírito Santo, hoje Centro Tecnológico da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde lecionou Geometria Analítica. Foi também pastor e fundou, em 1970, a Igreja Cristã Maranata, que presidiu até sua morte, em 1986. “Quero parabenizar a Igreja Cristã Maranata por essa homenagem”, afirmou Soraya Manato.

Assista à sessão ao vivo

Leia Também:  Senadores incentivam vacinação contra pólio e lamentam fake news

Mais informações em instantes

Reportagem – Francisco Brandão
Edição – Wilson Silveira

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro deve processar blogueira que divulgou falso almoço com Pádua

Publicados

em

Michelle Bolsonaro e Juliana Lacerda
Reprodução: redes sociais – 12/08/2022

Michelle Bolsonaro e Juliana Lacerda

Em entrevista ao podcast “Cara a Tapa”, durante a manhã deste sábado (13), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que conversou com a advogada e deve processar a blogueira que divulgou a notícia em que ele e Michele almoçaram com Guilherme de Pádua e a esposa após um evento, na última sexta (12).

“Eu falei com a minha advogada sobre isso, eu não gosto de processar mais isso foi uma covardia”, afirmou o mandatário.

Ele explicou que só ficou sabendo do falso almoço com o assassino de Daniela perez, após ver foto da esposa com a mulher de Guilherme de Pádua em uma matéria na internet. O presidente afirmou, ainda, que não teria fica para o almoço após o evento.

“Fomos convidados para ir na igreja lagoinha. Fui convidado, nem sabia de Guilherme de Pádua, antes de acabar eu voltei pra Brasília e minha esposa ficou.”

“Eu conversei com ela, porque apareceu uma foto dessas com a tal esposa do Guilherme de Pádua. Então, ela falou: ‘eu tirei umas cem fotografias, então não sei quem tirou comigo’. Ela [Juliana] não falou quem ela era, e no almoço tem uma mesa reservada com os familiares do pastor Valadão.”

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Ipec gera expectativa em campanhas por causa do Auxílio Brasil

Fonte: IG Política

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI