POLÍTICA NACIONAL

Câmara debate fraudes nos fundos eleitoral e partidário

Publicados

em


Abdias Pinheiro/TSE
homem testa urna eletrônica
Evento vai reunir especialistas que trabalham com controle judicial e social  de gastos de campanha

A Câmara dos Deputados promove, na próxima quinta-feira (22), o simpósio “Fraudes nos Fundos Eleitoral e Partidário”. O evento vai reunir especialistas que trabalham com os controles judicial e social dos gastos de campanha eleitoral e dos partidos políticos com o propósito de aproximar o cidadão comum da realidade que estes profissionais vivenciam.

Os convidados devem abordar desde tipologias de fraudes identificadas nas análises das contas, como empresas fantasma, caixa 2, candidaturas laranja, até questões ligadas às dificuldades que os cidadãos têm para compreender e utilizar os dados que são divulgados.

Foram convidados representantes do Ministério Público Eleitoral; do Tribunal Superior Eleitoral; da ONG Movimento Transparência Partidária; e da ONG Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

A reunião será realizada a partir das 9h30 e transmitida pelo Canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

Da Redação – RL

Leia Também:  Proposta regulamenta contratação de pessoas com deficiência
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

‘No Brasil, cloroquina tem 100% de cura’, diz Bolsonaro a franceses; veja

Publicados

em


source
bolsonaro
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender e recomendar o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19. Desta vez, ele respondeu a um grupo de franceses que se reuniu na frente do Palácio da Alvorada.  O remédio ainda não tem comprovação científica de que faz algum efeito contra a doença.

“No Brasil, tomando a cloroquina, no início dos sintomas, 100% de cura”, disse o presidente, que também afirmou desconhecer a situação atual do remédio na França. “Eu sei que alguns cientistas franceses investiram na cloroquina lá atrás. Não sei como está a França no momento reagindo a essa pandemia, se usa cloroquina ou não”, acrescentou.

Veja o vídeo a seguir: 

Leia Também:  Proposta prevê a devolução para pessoas pobres de parte dos tributos sobre consumo

Contexto 

O governo da França chegou a proibir o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 nos hospitais, depois que dois órgãos responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância.

O medicamento ainda não tem comprovação científica de que é efetivo no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Um estudo recente, com quase 100 mil pacientes com Covid-19, descartou que a cloroquina e a hidroxicloroquina são eficazes contra a doença, enfatizando que os dois medicamentos aumentam o risco de morte.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA