POLÍTICA NACIONAL

Câmara homenageia presidente do STF

Publicados

em


.
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Sessão para a votação de propostas legislativas - Recepção do excelentíssimo sr. presidente do Supremo Tribunal Federal ministro José Antonio Dias Toffoli. Presidente do Senado Federal, sen. Davi Alcolumbre e Presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre; da Câmara, Rodrigo Maia, e do STF, Dias Toffoli

O Plenário da Câmara dos Deputados iniciou há pouco a sessão virtual desta quarta-feira (9). Antes de iniciar a votação dos itens em pauta, os deputados realizam uma homenagem ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que deixa o cargo nesta quinta. Ele será substituído pelo ministro Luiz Fux.

“A principal marca de sua gestão é o compromisso com o estado democrático de direito, com a Constituição e a democracia; a coragem e a altivez para defender as instituições daqueles que, abusando do seus direitos, procuram não criticar, mas constranger, ameaçar e calar os poderes da República”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

“Agradeço o diálogo ,a harmonia e uma relação que eu posso chamar de espetacular no meu período a frente da Câmara”, acrescentou Maia.

Acompanhe a sessão ao vivo

Propostas em pauta
A pauta de votações desta quarta inclui a Medida Provisória 987/20, que prorroga até o final do ano incentivos para empresas automotivas. O relator é o deputado André de Paula (PSD-PE).

Leia Também:  Frente Parlamentar Mista Ética Contra a Corrupção promove seminário sobre fim do foro privilegiado

Também está pautado para esta manhã o projeto de resolução que permite o funcionamento de algumas comissões e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar durante o estado de calamidade pública da Covid-19 (PRC 53/20). A proposta foi apresentada pela Mesa Diretora da Câmara.

Mais informações em instantes

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Natalia Doederlein

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro deixa hospital e segue para Brasília depois de operação

Publicados

em


source
Bolsonaro
Reprodução Instagram/Michelle Bolsonaro

Bolsonaro teve alta neste sábado (26)

O presidente Jair Bolsonaro saiu do Hospital Israelita Albert Einstein por volta das 13h30 deste sábado (26). A alta foi dada após a realização de  cirurgia para retirada de cálculo na bexiga, que ocorreu na sexta (25).


Na manhã deste sábado (26), o presidente já estava bem e a  sonda colocada na operação já havia sido retirada.

A alta foi confirmada pela assessoria do presidente. Bolsonaro já está a caminho de Brasília, indo para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 

Leia Também:  Deputadas apresentam projeto sustando a nova portaria do Ministério da Saúde sobre aborto legal
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA