POLÍTICA NACIONAL

Caso André do Rap será julgado no plenário do STF após desentendimentos na corte

Publicados

em


source
andré
Divulgação

André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, solto neste sábado (10), é considerado foragido


O caso do traficante André do Rap, líder do PCC , será analisado no plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) na próxima quarta-feira (14), conforme convocação do presidente do Corte, ministro Luiz Fux . A informação foi divulgada pelo comentarista Merval Pereira, da Globonews.


A decisão sobre o futuro de André do Rap – que segue foragido – será decidido amanhã depois do traficante ter sido solto no último sábado (10) pelo ministro Marco Aurélio, gerando desintendimentos públicos entre os integrante da Corte, por conta da revogação da decisão pelo presidente Luiz Fux.

O traficante segue foragido depois de Fux determinar o seu retorno a prisão. O Ministério Público suspeita que ele tenha fugido para Bolívia ou Paraguai.

Leia Também:  Proposta proíbe realização de eventos eleitorais em período de pandemia

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Projeto prevê exames psicossociais de crianças e adolescentes adotados

Publicados

em


Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Outubro Rosa. Dep. Rejane Dias(PT - PI)
Rejane Dias: o acompanhamento psicológico vai auxiliar o adotado e o adotante

O Projeto de Lei 5000/20 inclui, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a previsão de exames periódicos psicossociais em crianças e adolescentes adotados.

Conforme o texto, os adotados deverão ser submetidos – a cada seis meses durante dois anos – a estudos com o objetivo de avaliar o efetivo atendimento de seus interesses. O prazo será contado a partir da sentença definitiva de adoção. Se aprovada, a medida valerá para crianças e para jovens de até 21 anos de idade.

A proposta foi apresentada pela deputada Rejane Dias (PT-PI) à Câmara dos Deputados.

“Depois que a criança ou o adolescente for morar com a nova família, é importante ter um acompanhamento psicológico, visando a analisar o adotado e o adotante por meio de métodos e técnicas para tornar o processo mais humano e proporcionar uma melhor comunicação entre todos os envolvidos”, defende a autora do projeto.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Pierre Triboli

Leia Também:  Polícia Federal usará drones para combater fraudes em eleições

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA