POLÍTICA NACIONAL

Celso Russomanno é o candidato entrevistado pelo iG nesta quinta

Publicados

em


source
Deputado federal Celso Russomanno%2C candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Republicanos
Divulgação

Deputado federal Celso Russomanno, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Republicanos

O deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) é o entrevistado desta quinta-feira (15), às 11h, na série de lives do portal  iG  com os candidatos à  Prefeitura  de  São Paulo  nas  eleições municipais  de 2020.

Russomanno já disputou a capital paulista duas vezes, em 2012 e 2016. Nas duas oportunidades ele não venceu o pleito, ficando em terceiro lugar e sem nem ir para o 2º turno.

Dessa vez, no entanto, o parlamentar pela primeira vez conta com o apoio do presidente da República. Durante a campanha, Russomanno atrelou sua imagem à de Jair Bolsonaro (sem partido) e tem dito que a boa relação com o presidente vai facilitar o governo da cidade de São Paulo.

Leia Também:  Proposta prevê a devolução para pessoas pobres de parte dos tributos sobre consumo

A entrevista vai ao ar no  canal do YouTube e na  página do Facebook do portal.

Durante a conversa, os internautas poderão interagir e mandar perguntas. Essa é a hora para esclarecer todas as dúvidas e votar de forma consciente. Somente com informação de qualidade e democracia caminhando lado a lado que se toma a melhor decisão nas urnas.

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

‘No Brasil, cloroquina tem 100% de cura’, diz Bolsonaro a franceses; veja

Publicados

em


source
bolsonaro
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender e recomendar o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19. Desta vez, ele respondeu a um grupo de franceses que se reuniu na frente do Palácio da Alvorada.  O remédio ainda não tem comprovação científica de que faz algum efeito contra a doença.

“No Brasil, tomando a cloroquina, no início dos sintomas, 100% de cura”, disse o presidente, que também afirmou desconhecer a situação atual do remédio na França. “Eu sei que alguns cientistas franceses investiram na cloroquina lá atrás. Não sei como está a França no momento reagindo a essa pandemia, se usa cloroquina ou não”, acrescentou.

Veja o vídeo a seguir: 

Leia Também:  Proposta prevê a devolução para pessoas pobres de parte dos tributos sobre consumo

Contexto 

O governo da França chegou a proibir o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 nos hospitais, depois que dois órgãos responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância.

O medicamento ainda não tem comprovação científica de que é efetivo no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Um estudo recente, com quase 100 mil pacientes com Covid-19, descartou que a cloroquina e a hidroxicloroquina são eficazes contra a doença, enfatizando que os dois medicamentos aumentam o risco de morte.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA