POLÍTICA NACIONAL

Com aval de Bolsonaro, Mourão vira cabo eleitoral e tem até réplica de papelão

Publicados

em


source
Mourão
Reprodução

Mourão vira cabo eleitoral e faz campanha para Marco Aurélio, candidato do PRTB à Prefeitura do Recife

Em mais de uma oportunidade, o vice-presidente Hamilton Mourão mostrou ter postura bastante diferente do presidente Jair Bolsonaro, seja em declarações ou ações. Agora, com a aproximação das eleições municipais, não foi diferente: enquanto um evita “colar” sua imagem aos candidatos, o outro “mergulhou de cabeça” nas campanhas.

Segundo informações do jornal O Globo, Mourão decidiu virar garoto propaganda do PRTB, partido ao qual é filiado e onde recebeu o apelido de “Pelé” do presidente da sigla, Levi Fidelix. Até o momento, já são mais de 200 gravações para apoiar os candidatos a prefeito e vereador ao redor do país.

O discurso , decorado e padronizado, evita menções ao governo federal e ao presidente, optando por ressaltar as qualidades dos candidatos e o fato de o partido ser de direita e ter renunciado ao Fundo Eleitoral, além de pontos definidos como “melhores princípios da administração pública”.

Leia Também:  Projeto obriga governo federal a incorporar vacinas contra Covid aprovadas pela Anvisa

Ainda de acordo com a publicação, as gravações “in loco” foram poucas, como o apoio dado ao candidato Marco Aurélio Meu Amigo, que tenta uma vaga na prefeitura do Recife. Porém, em sua maioria, a imagem de Mourão é apenas figurativa, com alguns dos apoiados utilizando, inclusive, uma réplica de papelão do vice-presidente durante as gravações.

Em apenas dois dias, Mourão gravou cerca de 200 vídeos para os candidatos da sigla, que foram escolhidos a partir de critérios de avaliação das chances de vitória nas urnas. Entretanto, os vídeos não se restringem aos políticos filiados ao PRTB : o vice-presidente também aparece em um vídeo de apoio a um amigo de Bolsonaro, o ex-assessor Waldir Ferraz, que é candidato a vereador no Rio.

Sobre o presidente, o jornal aponta que interlocutores revelaram que Mourão chegou a conversar com ele antes de realizar as gravações para “evitar atritos”. No governo, a avaliação é de que as imagens de ambos são bastante separadas e uma eventual derrota do “Pelé do PRTB” nas urnas não comprometeria o futuro de Bolsonaro .

Leia Também:  Proposta institui leilão reverso para baixar juros das instituições financeiras

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

‘No Brasil, cloroquina tem 100% de cura’, diz Bolsonaro a franceses; veja

Publicados

em


source
bolsonaro
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender e recomendar o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19. Desta vez, ele respondeu a um grupo de franceses que se reuniu na frente do Palácio da Alvorada.  O remédio ainda não tem comprovação científica de que faz algum efeito contra a doença.

“No Brasil, tomando a cloroquina, no início dos sintomas, 100% de cura”, disse o presidente, que também afirmou desconhecer a situação atual do remédio na França. “Eu sei que alguns cientistas franceses investiram na cloroquina lá atrás. Não sei como está a França no momento reagindo a essa pandemia, se usa cloroquina ou não”, acrescentou.

Veja o vídeo a seguir: 

Leia Também:  Proposta institui leilão reverso para baixar juros das instituições financeiras

Contexto 

O governo da França chegou a proibir o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 nos hospitais, depois que dois órgãos responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância.

O medicamento ainda não tem comprovação científica de que é efetivo no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Um estudo recente, com quase 100 mil pacientes com Covid-19, descartou que a cloroquina e a hidroxicloroquina são eficazes contra a doença, enfatizando que os dois medicamentos aumentam o risco de morte.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA