POLÍTICA NACIONAL

Comissão de juristas que estuda mudanças na Lei da Lavagem de Dinheiro reúne-se hoje

Publicados

em


Depositphotos
Notas de cem reais estão dentro de uma máquina de lavar roupa
A Lei da Lavagem de Dinheiro, de 1998, já foi parcialmente reformada em 2012

A comissão de juristas criada pela Câmara dos Deputados para avaliar mudanças na Lei da Lavagem de Dinheiro tem duas reuniões virtuais marcadas para hoje, uma às 9 horas e outra às 14 horas.

No ato que criou a comissão, em setembro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), destacou que decisões judiciais têm promovido um alargamento do crime de lavagem de dinheiro, o que precisaria estar previsto em lei. Também seria necessário, na visão dele, esclarecer a relação entre o crime de lavagem e o caixa dois.

A comissão é formada por 19 integrantes, entre magistrados, membros do MP, acadêmicos e especialistas. O coordenador é o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo da Fonseca.

Da Redação – ND

Leia Também:  Muitos palavrões! Relembre 6 vezes que Bolsonaro soltou o verbo em declarações
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Arthur do Val cita “open bar de crimes” e vê impeachment de Bolsonaro possível

Publicados

em


source
Deputado estadual e ex-candidato ao posto de prefeito de São Paulo, Arthur do Val é a favor do impeachment de Bolsonaro
Reprodução

Deputado estadual e ex-candidato ao posto de prefeito de São Paulo, Arthur do Val é a favor do impeachment de Bolsonaro

Candidato do Patriota na última eleição municipal em São Paulo, na qual acabou surpreendendo e terminando em 5° lugar, o deputado estadual Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, tem se posicionado a favor do impeachment de Bolsonaro nas redes sociais. Segundo ele, o governo é um “open bar de crimes” e, por este motivo, a  abertura do processo contra o presidente é viável.

“Ele (Bolsonaro) é um criminoso. Costumo brincar que é um governo “open bar” de crimes. Tem falsificação de assinatura de ministro, interferência na Polícia Federal, compra de um remédio superfaturado, que é a cloroquina, sem nenhum tipo de evidência de eficácia, o total desprezo pela ciência no combate à maior pandemia que vivemos no nosso século”, afirmou Arthur do Val , em entrevistas ao jornal Folha de S.Paulo.

Questionado sobre a viabilidade do processo, em comparativo com o episódio vivenciado pela ex-presidenta Dilma Rousseff, “Mamãe Falei” disse que a mudança no último governo foi benéfica: “diferente das previsões da época, o que se teve no país foi mais estabilidade. O impeachment fortalece as instituições. Mostra que um governo não está acima das instituições”.

Críticas a João Doria e foco nas eleições de 2022

Em outro momento, ao ser perguntado sobre a condução da pandemia em São Paulo, do Val não poupou críticas ao governador João Doria , a quem chamou de “falso, animal político e marqueteiro”: “por carência de viturdes, se baseia nos erros de Bolsonaro. É um péssimo governador. Teve vitória na vacina, mas não fez o lockdown como deveria e ainda aumenta impostos. Isso é inadmissível”.

Segundo o deputado, o objetivo é disputar as eleições para o Governo de São Paulo em 2022 como uma “alternativa” da direita ao possível candidato de Bolsonaro: “não acho que o bolsonarismo esteja morto, longe disso, mas a única chance que tem é de as pessoas não encontrarem representantes e, dependendo das opções que tiverem, Bolsonaro ganhar alguma força para a reeleição”.

Leia Também:  Proposta fixa prazo de 60 dias para que Secretaria da Cultura avalie projetos do setor

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA