POLÍTICA NACIONAL

Consultorias de Senado e Câmara lançam informativo sobre o PLOA 2021

Publicados

em


.

As Consultorias de Orçamentos do Senado Federal e da Câmara dos Deputados acabam de publicar o Informativo Conjunto sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2021. A publicação traz uma análise da proposta orçamentária (PLN 28/2020) entregue pelo Executivo em 31 de agosto. Entre outros temas, o informativo trata das variáveis macroeconômicas — como a previsão de crescimento de 3,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no próximo ano —, do teto de despesas primárias, da regra de ouro e do atendimento de emendas parlamentares.

O Informativo é publicado, anualmente, há 15 anos e se destina ao público em geral, em especial aos parlamentares e seus gabinetes. Segundo Ana Claudia Borges, consultora-geral de Orçamento do Senado, a peça orçamentária tem seis volumes, totalizando mais de 4 mil páginas. Portanto, disse ela, o informativo resume e condensa os dados do projeto.

— Com a chegada do PLOA, há grande demanda às consultorias sobre o conteúdo do projeto. Parlamentares envolvidos no processo, como o relator-geral, o presidente da Comissão Mista de Orçamento [CMO], bem como assessores e jornalistas, precisam de um resumo rápido dos principais pontos do projeto. É o caso, por exemplo, do total de investimentos em relação à proposta anterior, o cenário econômico projetado, valores alocados para as áreas sociais, como saúde e educação, e outros temas em evidência no contexto econômico e político nacional.

Informativo Conjunto PLOA 2021 e outras publicações podem ser acessados na seção de Estudos Orçamentários do Portal de Orçamento do Senado Federal.

Leia Também:  Em debate em comissão, especialistas defendem simplificação tributária

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Levy Fidelix é o candidato entrevistado pelo iG nesta quarta

Publicados

em


source
Lexy Fidelix de terno com plantas ao fundo
Divulgação

Levy Fidelix é o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo

Levy Fidelix  (PRTB) é o entrevistado desta quarta-feira (23), às 11h, na série de lives do portal iG com os candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2020.

Fidelix é jornalista e tem 68 anos. Ele entrou na política em 1985, quando participou de sua primeira eleição e disputou uma vaga para deputado federal pelo PL, mas não acabou eleito.

Em 1989, se filiou ao PTR e atuou como assessor da campanha de Fernando Collor para presidente. No ano seguinte, tentou mais uma vez vaga na Câmara dos Deputados, mas novamente não foi eleito. Dois anos depois ele criou o PRTB e se tornou presidente do partido.

Leia Também:  Na ONU, Bolsonaro diz que país é "vítima de desinformação" sobre queimadas

Essa já é a quinta vez que Fidelix vai entrar para a disputa da Prefeitura de São Paulo. As tentativas anteriores anteriores foram em 1996, 2008, 2012 e 2016. Em nenhuma delas ele teve sucesso. Em 2010 e 2014 ele também disputou a presidência.

Um sua última empreitada para conseguir ser eleito para um cargo público, em 2018, ele concorreu ao cargo de deputado federal, mas não conseguiu.

Ao entrevista ao ar no  canal do YouTube ou na  página do Facebook do portal. Todas as entrevistas serão transmitidas nas duas plataformas a partir de hoje, sempre às 11h.

Durante a entrevista, os internautas poderão interagir e mandar perguntas. Essa é a hora para esclarecer todas as dúvidas e votar de forma consciente. Somente com informação de qualidade e democracia caminhando lado a lado que se toma a melhor decisão nas urnas.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA