POLÍTICA NACIONAL

Covas diz que Ricardo Nunes deve esclarecer acusação de violência contra esposa

Publicados

em


source
ricardo nunes e regina carnovale
Reprodução / Facebook

Ricardo Nunes ao lado de Regina Carnovale

O prefeito e candidato a reeleição de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (16) que o candidato a vice da sua chapa, vereador Ricardo Nunes (MDB), precisa esclarecer as acusações de violência doméstica e ameaça contra a esposa . As informações são da Folha de São Paulo.

Covas disse que é “inaceitável violência contra mulher ” ao ser questionado sobre o assunto. O prefeito de São Paulo fez críticas à Márcio Covas (PSB), que afirmou em 2018 afirmou que a polícia fica sobrecarregada por conta das brigas de casal.

“Eu não sou daqueles, como a gente já viu alguns candidatos dizerem, que acha que o poder público não precisa intervir em casos de violência doméstica . É inaceitável qualquer tipo de violência , é inaceitável violência contra mulher”, disse Covas.

Leia Também:  Ainda sem regulamentação, investimentos em criptoativos crescem 70% em 2020

O prefeito afirmou que viu nesta sexta-feira (16) a gravação de alguns vídeos com manifestações de Nunes dizendo que nada aconteceu a não ser um desentendimento de casal.

“Então fico muito tranquilo em relação a isso”, disse Covas.

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

‘No Brasil, cloroquina tem 100% de cura’, diz Bolsonaro a franceses; veja

Publicados

em


source
bolsonaro
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender e recomendar o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19. Desta vez, ele respondeu a um grupo de franceses que se reuniu na frente do Palácio da Alvorada.  O remédio ainda não tem comprovação científica de que faz algum efeito contra a doença.

“No Brasil, tomando a cloroquina, no início dos sintomas, 100% de cura”, disse o presidente, que também afirmou desconhecer a situação atual do remédio na França. “Eu sei que alguns cientistas franceses investiram na cloroquina lá atrás. Não sei como está a França no momento reagindo a essa pandemia, se usa cloroquina ou não”, acrescentou.

Veja o vídeo a seguir: 

Leia Também:  Congresso Nacional terá sessão em 4 de novembro

Contexto 

O governo da França chegou a proibir o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 nos hospitais, depois que dois órgãos responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância.

O medicamento ainda não tem comprovação científica de que é efetivo no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Um estudo recente, com quase 100 mil pacientes com Covid-19, descartou que a cloroquina e a hidroxicloroquina são eficazes contra a doença, enfatizando que os dois medicamentos aumentam o risco de morte.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA