POLÍTICA NACIONAL

CPI: Renan prepara vídeo com frases negacionistas de Bolsonaro, diz jornal

Publicados

em


source
Renan Calheiros (MDB-AL)
Divulgação/Agência Senado/Jefferson Rudy

Renan Calheiros (MDB-AL)

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL) está preparando um vídeo compilando frases negacionistas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia do novo coronavírus, informou a coluna do Guilherme Amado ao portal Metrópoles

O compilado reunirá, segundo a publicação, fragmentos desde quando o presidente se referiu ao vírus como apenas uma “gripezinha” , até o momento em que ele imitou um paciente com falta de ar .

Ainda não se sabe se as imagens serão exibidas durante uma sessão da Comissão ou se serão disponibilizadas nas redes sociais.

De acordo com o colunista, o objetivo de Calheiros ao reunir esses momentos é relembrar a população das falas negacionistas de Bolsonaro agora que a vacinação contra a doença está avançando no país.

Após uma pausa de duas semanas, o recesso parlamentar chegou ao fim e a CPI retoma os trabalhos nesta segunda-feira (2) . O foco das investigações continua sendo as negociações que envolveram a Precisa Medicamentos e o Ministério da Saúde na compra da Covaxin.

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Comissão especial debate regras contratuais dos planos de saúde

Publicados

em


Depositphotos
saúde - geral - plano de saúde - convênio médico - atendimento médico particular
Regra contratual de plano de saúde é tema recorrente de propostas no Congresso

A comissão especial que analisa o Projeto de Lei 7419/06, que trata dos planos e seguros privados de assistência à saúde, realiza audiência pública nesta quarta-feira (22) para discutir as regras contratuais dos planos de saúde.

O relator do projeto, deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), que propôs o debate, destaca que saúde suplementar é responsável por parte muito significativa dos atendimentos clínicos e cirúrgicos em nosso País. “Mais de 75 milhões de brasileiros se utilizam desse sistema para o cuidado de sua saúde, o que justifica a atuação e intervenção do poder público nessa área”, justifica.

O parlamentar lembra ainda que a Lei 9.656/98 estabeleceu o arcabouço legal da saúde suplementar, determinando direitos e obrigações das operadoras de planos de saúde, dos usuários e dos prestadores de serviços. E ressalta que nestes mais de vinte anos, o Parlamento vem trabalhando para atualização e aperfeiçoamento da norma.

“Entretanto, várias demandas e propostas ainda se encontram em tramitação. É interessante ressaltar que existem temas que se repetem com frequência, bem como são comumente mencionados pelos representantes dos grupos de interesse, e um deles é a questão das regras contratuais nos planos de saúde”, aponta.

Leia Também:  "Vamos buscar uma mulher para ser vice na chapa do PSDB", diz João Doria

Convidados
Foram convidados para discutir o assunto representantes:
– da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS);
– da Associação Brasileira dos Planos de Saúde (Abramge);
– do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec);
– da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão (Consumidor e Ordem Econômica) do Ministério Público Federal (MPF);
– da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde);
– do Instituto Brasileiro de Direito Contratual (IBDCONT);
– do Instituto Brasileiro de Direito do Consumidor (Brasilcon); e
– da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed).

A audiência está marcada para as 14 horas, no plenário 11. O debate será interativo e os interessados podem enviar perguntas, críticas e sugestões ao participantes por meio do portal e-Democracia.

Da Redação – MB

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA