POLÍTICA NACIONAL

Deputados analisam pedido de urgência para projeto que cria a campanha Junho Verde; acompanhe

Publicados

em

Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Deputados em pé no Plenário da Câmara estão conversando
Deputados reunidos durante sessão do Plenário da Câmara

O deputado General Peternelli (União-SP) abriu há pouco a Ordem do Dia do Plenário com 333 deputados registrados na sessão semipresencial. Nesses momento, os parlamentares analisam requerimento de urgência do Projeto de Lei PL 1070/21, que cria a campanha Junho Verde para estimular o cuidado com o meio ambiente.

Assista ao vivo

Entre os 18 itens da pauta está a Medida Provisória 1095/21, que acaba com incentivos tributários à indústria petroquímica. A medida precisa ser aprovada até 1º de junho pela Câmara e pelo Senado para não perder a validade.

Mais informações a seguir

Reportagem – Francisco Brandão
Edição – Natalia Doederlein

Leia Também:  Proposta prevê adicional no salário do motorista de transporte de carga
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

‘Esquerda é acostumada botar fogo na bandeira nacional’, diz Bolsonaro

Publicados

em

Podcast 'CARA A TAPA`
Reprodução

Podcast ‘CARA A TAPA`

Em entrevista ao podcast “Cara a Tapa”, durante a manhã deste sábado (13), o  presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que “O pessoal da esquerda é acostumado a botar fogo na bandeira nacional”.

“Eu respeito a bandeira nacional. O pessoal da esquerda é comum você ver botar foga na bandeira nacional e fazer com que os símbolos religiosos sejam profanados, do lado de lá (esquerda), sempre preferiram a cor vermelha, que é associada a ditadutra no mundo todo.”

A resposta veio na segunda pergunta, após o início da conversa, em que o mandatário foi questionado sobre estar atrelando às cores verde e amarelo à campanha política e ao bolsonarismo. O presidente continuou: 

“É de todos nós, pooh…inclusive o verde e amarelo começou a surgir na nossa campanha com mais enfase, né? Quando nós chegamos (campanha de 2018) começou a se a usar mais ainda. Logicamente que o pessoal faz uma relação comigo, mas não tem nada haver, é de todos nós.”

Em 2018, Bolsonaro usou as cores e a bandeira do Brasil em sua campanha eleitoral, na época, segundo ele, o intuito era reforçar o patriotismo.

Leia Também:  CDH: quilombolas denunciam situação de suas comunidades

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI