POLÍTICA NACIONAL

Derretendo: Russomanno empata tecnicamente no limite com Boulos em nova pesquisa

Publicados

em


source
candidatos
Arte iG

Candidatos que mais arrecadaram em São Paulo têm R$ 12,5 milhões para gastar em suas campanhas


A nova pesquisa XP-Ipesp, divulga na manhã desta quinta-feira (29), mostra o derretimento do candidato Celso Russomanno (Republicanos), que despencou cinco pontos percentuais em relação a última pesquisa revelada há uma semana e agora figura em segundo lugar com 22% das intençõe de voto. Guilhermo Boulos (PSOL) cresceu 4% em uma semana e atingiu os 16%. Os dois estão tecnicamente empatados, pois a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Russomano pode ter entre 18,5 e 25,5, e Boulos, entre 12,5% e 19,5%. O empate ocorre nos extremos da margem de erro. Já Brunos Covas, lidera com 27% das intenções de voto e nos extremos poderia estar empatado om Russomano. Márcio França (PSB) aparece com 8% e Jilmar Tatto (PT) com 5%.

Na segunda tumar da pesquisas Arthur Duval (Patriotas), com 4%; Andrea Matarazzo (PSD), com 3%; Joice Hasselman (PSL), com 2%; Orlando Silva (PCdoB), com 1%, e Marina Helou (Rede), com 1%.

Leia Também:  Projeto que libera prestador de serviço de metas com o SUS neste ano vai à Câmara

O Ipesp ouviu 800 pessoas, e a margem de confiança é de 95,45%.

Em um eventual segundo turno, Bruno Covas lidera as simulações. 

Covas (50%) x Russomanno (37%)

Covas (52%) x Boulos (25%)

Covas (51%) x Márcio França (29%).

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Sobe para 18 o número de mortos após ônibus cair de viaduto em Minas Gerais

Publicados

em


source
Ônibus caído em Minas Gerais
Reprodução/redes sociais

Veículo caiu de viaduto na cidade de João Monlevade, em Minas Gerais, por suspeita de falha mecânica nos freios

Subiu para 18 o número de mortos no acidente com um ônibus que caiu de um viaduto na cidade de João Monlevade, no interior de Minas Gerais, nesta sexta-feira (4) . A vítima se trata de um homem de 59 anos que estava internado desde ontem e havia sido transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Margarida. As informações são da CNN Brasil .

De acordo com o último balanço da Secretaria de Estado de governo de Minas Gerais, 23 pessoas ficaram feridas e outros três passageiros não precisaram de atendimento médico.

Leia Também:  Projeto garante à vítima de violência doméstica acesso gratuito a transporte público interestadual

O paradeiro do motorista do ônibus, assim como sua identidade, ainda é desconhecida. Testemunhas da tragédia informam que o homem teria pulado antes do carro tombar e fugiu. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele gritou que teria “perdido os freios” antes da queda, o que levanta a suspeita de uma falha mecânica.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus não tinha autorização para transporte de passageiros. Já a empresa Localima Turismo, responsável pelo veículo, afirmou em nota que arrenda o veículo para a JS Turismo e que o transporte de passageiros é feito “dentro das regras dos órgãos fiscalizadores – ANTT e Polícia Rodoviária Federal”.

Em 2019, esse mesmo ônibus já tinha sido autuado três vezes pelo transporte irregular de passageiros.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA