POLÍTICA NACIONAL

Exonerado após uso indevido de avião da FAB é nomeado por Salles

Publicados

em


source
José Vicente Santini e Bolsonaro
Alan Santos / Presidência da República

José Vicente Santini usou avião da FAB para ir da Suíça para Índia, onde comitiva do presidente Bolsonaro estava

O ex-assessor da Casa Civil, José Vicente Santini , foi nomeado como assessor especial pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Santini havia sido demitido em janeiro deste ano por  Jair Bolsonaro (sem partido) após usar um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) em uma viagem da Suíça para a Índia.

Bolsonaro considerou que o gesto de Santini foi “completamente imoral”. A nova nomeação, agora assinada por Salles , foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (16).

José Vicente Santini era assessor da Casa Civil e a sua volta ao governo foi autorizada pelo Planalto após três processos contra ele serem encerrados por não apontarem irregularidades.

Leia Também:  Interesses ocultos usam meio ambiente para prejudicar país, diz Heleno

O uso do avião da FAB foi justificado por Santini como uma alternativa para cumprir em tempo hábil compromissos. Duas assessoras acompanharam Santini no voo da FAB, enquanto ministros como Paulo Guedes, da Economia e Tereza Cristina, da Agricultura viajaram em voos comerciais. 

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

CRE aprova 32 indicações de novos embaixadores

Publicados

em


.

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional aprovou 32 indicações de embaixadores, na primeira votação presencial desde o início da pandemia. Os nomes diplomatas serão agora analisados pelo Plenário. Reportagem de Maurício de Santi, da Rádio Senado.

Leia Também:  Interesses ocultos usam meio ambiente para prejudicar país, diz Heleno
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA