POLÍTICA NACIONAL

Governador em exercício do RJ testa positivo para covid-19

Publicados

em


O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, testou positivo para covid-19. A informação foi confirmada hoje (10) pela assessoria de imprensa que, em nota, diz que estado geral de saúde do governador é bom. 

Castro, de acordo com a nota, trabalha de casa e segue orientações médicas, cumprindo as regras do isolamento social. O governador em exercício, reitera a importância “de manter os protocolos sanitários, cuidados básicos e o uso de máscara”, diz o texto. 

Em abril, o então governador Wilson Witzel, anunciou que testou positivo para o novo coronavírus. Ele publicou, em uma rede social, que teve febre, dor de garganta, perda de olfato. 

Outros governadores também testaram positivo. O caso mais recente foi do governador do Ceará, Camilo Santana, que anunciou que testou positivo para covid-19 no último dia 7. Há cerca de um mês, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi contaminado.  Integram ainda a lista, entre outros, o governador do Pará, Helder Barbalho e o governador de São Paulo, João Doria.

Leia Também:  Humberto propõe comissão para combater ingerência política em vacinas

Edição: Fábio Massalli

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Sistemas digitais poderão reunir histórico de consultas e exames médicos

Publicados

em


As informações de saúde dos brasileiros e o histórico de vacinações poderão ficar centralizados em plataformas digitais, como determinam dois projetos de lei. Um deles (PL 3.814/2020), de autoria do senador Confúcio Moura (MDB-RO), cria uma central de dados para registrar o histórico de consultas e exames feitos pelo paciente das redes pública e privada, bem como os medicamentos utilizados. Já o projeto (PL 4.998/2020) do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) cria o cartão de vacinação digital. A ideia é centralizar todas as informações sobre vacinações das pessoas. Atualmente, a comprovação é afixada no cartão de vacinação, comumente extraviado. Gurgacz disse que o cartão virtual vai ser importante no momento da imunização em massa contra a covid-19. Acompanhe a reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

Leia Também:  Bolsonaro: sucesso do governo depende do trabalho dos servidores
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA