POLÍTICA NACIONAL

Guedes diz aos senadores que encaminhará reforma administrativa nesta quinta

Publicados

em


.

Em videoconferência com os parlamentares, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que governo deve enviar ao Congresso na próxima quinta-feira (3) a proposta de reforma administrativa. As mudanças nas carreiras do funcionalismo público devem atingir os novos servidores, disse o ministro. Segundo ele, o governo busca economizar R$ 500 bilhões em 10 anos. As informações foram passadas aos integrantes da comissão mista que acompanha as ações do governo no combate à pandemia. Ele também minimizou o impacto da notícia de que o PIB caiu quase 10% no segundo trimestre de 2020.

A reportagem é de Marcella Cunha, da Rádio Senado

Leia Também:  Entenda as consequências da aposentadoria antecipada do ministro Celso de Mello
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Ministro da Educação diz que jamais incentivou discriminação

Publicados

em


.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, divulgou nota neste sábado (26) dizendo que teve uma fala “interpretada de modo descontextualizado” em matéria veiculada no jornal O Estado de São Paulo na última semana. 

Na última quinta-feira (24), Ribeiro fez comentários considerados discriminatórios que foram reproduzidos em redes sociais. O ministro afirma que as falas foram retiradas do contexto e tiveram interpretação equivocada.

“Jamais pretendi discriminar ou incentivar qualquer forma de discriminação em razão de orientação sexual”, diz a publicação. “Trechos da declaração, retirados de seu contexto e com omissões parciais, passaram a ser reproduzidos nas mídias sociais, agravando interpretação equivocada e modificando o real sentido daquilo que se pretendeu expressar.”

O Ministro pediu desculpas a quem se sentiu ofendido. “Por fim, diante de meus valores cristãos, registro minhas sinceras desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e afirmo meu respeito a todo cidadão brasileiro, qual seja sua orientação sexual, posição política ou religiosa.”

 

 

Edição: Aline Leal

Leia Também:  Auditores fiscais pedem mudanças na tributação da renda e do patrimônio

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA