POLÍTICA NACIONAL

Itamaraty assume que Olavo de Carvalho inspira políticas da pasta

Publicados

em


source
olavo
Reprodução/Twitter

Presidente Jair Bolsonaro publicou foto com Olavo de Carvalho e integrantes de comitiva em Washington


O Ministério das Relações Exteriores , chefiado por Ernesto Araújo, assumiu em ofício que a obra do escritor e astrólogo Olavo de Carvalho inspiram a política externa brasileira e influênciam na tomada de decisão da pasta. A afirmação foi dada em resposta a uma pergunta fieta pelo PSOL sobre a influência do guru do governo Bolsonaro nas relações internacionais.


“Obras de pensadores e escritores, como Olavo de Carvalho, que partilham de valores caros aos brasileiros, como liberdade, democracia e respeito à vida, são inspiradoras e contribuem para a formulação de políticas e de tomadas de decisão “, diz o Itamaraty.

O Ministério disse, porém, que cidadãos que não fazem parte da equipe “não exercem papel nos processos”, em referência a Olavo de Carvalho.

Leia Também:  Após seis meses, plenário do Senado reabre "em caráter experimental"

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Alerj vota impeachment de governador afastado do Rio, Wilson Witzel

Publicados

em


.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vota na tarde de hoje (23) a resolução que autoriza o prosseguimento do processo de impeachment do governador Wilson Witzel. Ele está sendo processado por crime de responsabilidade.

O relatório do deputado estadual Rodrigo Bacellar (SDD), aprovado pela Comissão Especial da Alerj no último dia 17, alega que há indícios de que o governador afastado tenha cometido crime de responsabilidade por meio do recebimento de vantagens indevidas.

No dia 28 de agosto, Witzel foi afastado por 180 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por causa de investigações relativas a sua suposta participação em fraudes na área da saúde.

Witzel nega que tenha cometido qualquer irregularidade à frente do governo do Rio. “A vida me forjou nos desafios. Menino pobre, orgulho de uma doméstica e de um metalúrgico. Resistirei. Politicamente, minha história está apenas começando. Juridicamente, minha absolvição com o retorno imediato ao cargo no qual o povo me colocou é o único caminho possível”, escreveu em seu perfil do Twitter há dois dias.

Leia Também:  Senadores reclamam do pouco número de mulheres entre indicados a embaixadas

A votação começa às 15h. Caso dois terços dos parlamentares, o equivalente a 47 dos 70 deputados, sejam a favor do impeachment, a denúncia será encaminhada ao Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).

O tribunal, então, formará um tribunal misto de julgamento, composto por cinco deputados e cinco desembargadores, para definir os ritos finais do processo. Ao receber a denúncia, o tribunal decretará um novo afastamento, por 180 dias, do governador.

Edição: Kleber Sampaio

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA