POLÍTICA NACIONAL

Lei Eusébio de Queiroz completa 170 anos

Publicados

em


.

Lei Eusébio de Queiroz, que estabeleceu medidas de repressão ao tráfico de escravos africanos no Império brasileiro, completa 170 anos na sexta-feira (4). A Lei 581, de 1850, recebeu o nome de seu autor, o então ministro da Justiça Eusébio de Queiroz Coitinho Mattoso Camara. Ouça a reportagem de Regina Pinheiro, da Rádio Senado.

Leia Também:  Senado analisa reajuste de policiais e prorrogação de contratos temporários de saúde
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Coronel da Polícia Militar é o novo presidente do ICMBio

Publicados

em


source

Agência Brasil

Coronel da Polícia Militar Fernando Cesar Lorencini é o novo presidente do ICMBio
Divulgação / ICMBio

Coronel da Polícia Militar Fernando Cesar Lorencini é o novo presidente do ICMBio

Foi publicado hoje (22) no Diário Oficial da União a nomeação de Fernando Cesar Lorencini para o cargo de presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. Lorencini vinha exercendo a função de presidente interinamente.

Na mesma publicação, consta a exoneração de Arthur Weintraub, do cargo de assessor-chefe adjunto da Assessoria Especial da Presidente da República, e de Sandra Eustáquio, do cargo de secretária nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

No caso de Weintraub , a exoneração foi a pedido. No dia 15, ele anunciou que assumirá cargo na Organização dos Estados Americanos (OEA). Arthur é irmão do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, que deixou o governo em junho deste ano para assumir cargo no Banco Mundial.

Leia Também:  Levy Fidelix é o candidato entrevistado pelo iG nesta quarta

Todas as portarias foram assinadas pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto .

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA