POLÍTICA NACIONAL

Maia reafirma importância da reforma administrativa para modernizar o Estado brasileiro

Publicados

em


.
Reprodução
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em live da Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs)
Maia: “O debate é para melhorar a qualidade do gasto público”

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender a reforma administrativa como instrumento necessário para modernizar o Estado e melhorar a qualidade do gasto público brasileiro. Segundo ele, não há outro caminho, pois a carga tributária é muito alta e os serviços públicos chegam ao cidadão com pouca qualidade. Maia participou de evento promovido pelo Instituto de Direito Público (IDP) que debateu o tema nesta quarta-feira (9).

Para o presidente, o ideal é fazer a reforma administrativa de todos os Poderes, inclusive do Judiciário, do Ministério Público e das Forças Armadas,

“Seria muito importante que fizéssemos uma reforma de todo o serviço público, do Ministério Público, do Judiciário, das Forças Armadas, mas é importante que esses Poderes venham para esse debate. Nada do que seja feito sem diálogo vai avançar no Parlamento”, afirmou o presidente.

“O debate é para melhorar a qualidade do gasto público, produtividade não existe no serviço público, precisamos servir melhor o cidadão”, ressaltou Maia

Leia Também:  Governo contesta relatório da França sobre acordo entre Mercosul e UE

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Wilson Silveira

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Diego Tavares toma posse como senador pela Paraíba na vaga de Daniella Ribeiro

Publicados

em


.

Tomou posse nesta quarta-feira (23) o senador pelo estado da Paraíba, Diego Tavares. Como primeiro suplente, ele assume a vaga deixada pela senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) que requisitou licença para tratar de interesse particular até 21 de janeiro de 2021.

O ato de posse foi conduzido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, no gabinete da Presidência, e contou com a participação dos senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Fernando Bezerra (MDB-PE) e Vanderlan Cardoso (PSD).

Pelas redes sociais, Diego agradeceu a confiança da senadora Daniella em seu trabalho, aos eleitores pelo apoio e informou que dará atenção às pautas já defendidas pela paraibana como melhorias na educação e ciência e tecnologia. Diego também ressaltou sua experiência nas áreas de assistência social, trabalho e Previdência e disse que esses temas também serão foco de sua atuação no Senado.  

“Ser, aos 37 anos, o senador mais jovem da história da Paraíba é motivo de grande orgulho, enorme satisfação e extrema responsabilidade, sobretudo pelo momento que vivemos diante da maior crise sanitária da história. Precisamos oferecer ao país força e energia para que possamos superar todos os desafios, e estou disposto a ser, no Senado da República, uma voz da Paraíba em defesa de um país mais justo e com oportunidade para todos”, disse em publicação no Instagram.

Leia Também:  Mais de R$ 411 bilhões já foram gostos no combate à pandemia

Biografia

Diego Tavares é natural de João Pessoa, formado em direito, empresário e tem experiências na administração pública. Pelo governo do estado da Paraíba, foi secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico e assumiu também cargos na prefeitura de João Pessoa como secretário de Trabalho, Emprego e Renda; secretário de Comunicação; superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM) e, mais recentemente, esteve na Secretaria de Desenvolvimento Social da Capital.

Diego é casado com Rita Pedrosa Tavares, tem duas filhas, e é filho do médico e ex-vice-prefeito de João Pessoa, Reginaldo Tavares.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA