POLÍTICA NACIONAL

‘No Brasil, cloroquina tem 100% de cura’, diz Bolsonaro a franceses; veja

Publicados

em


source
bolsonaro
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender e recomendar o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19. Desta vez, ele respondeu a um grupo de franceses que se reuniu na frente do Palácio da Alvorada.  O remédio ainda não tem comprovação científica de que faz algum efeito contra a doença.

“No Brasil, tomando a cloroquina, no início dos sintomas, 100% de cura”, disse o presidente, que também afirmou desconhecer a situação atual do remédio na França. “Eu sei que alguns cientistas franceses investiram na cloroquina lá atrás. Não sei como está a França no momento reagindo a essa pandemia, se usa cloroquina ou não”, acrescentou.

Veja o vídeo a seguir: 

Leia Também:  CGM investiga campanha de Covas por carro de som em distribuição de cesta básica

Contexto 

O governo da França chegou a proibir o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 nos hospitais, depois que dois órgãos responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância.

O medicamento ainda não tem comprovação científica de que é efetivo no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Um estudo recente, com quase 100 mil pacientes com Covid-19, descartou que a cloroquina e a hidroxicloroquina são eficazes contra a doença, enfatizando que os dois medicamentos aumentam o risco de morte.

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Pesquisa falsa do Datafolha circula em Porto Alegre e candidato compartilha

Publicados

em


source
porto alegre
Reprodução/redes sociais

Sebastião Melo (MDB) e Manuela D’Ávila (PCdoB) estão no segundo turno em Porto Alegre


Na véspera da eleição em Porto Alegere, uma pesquisa falsa atribuida ao instituto de pesquisa Datafolha começou a circular nas redes sociais. O candidato Sebastião Melo (MDB) chegou a compartilhar a notícia falsa em sua conta oficial no instagram, assim como o canal de notícias da Band, mas ambos foram corrigidos. A pesquisa forjada dava vantagem para o candidato do MDB que disputa com Manuela D`Ávilla (PCdoB).


No texto falso vinha a mensagem de que o Datafolha apontava a vitória de Sebastião Melo com 54% dos votos válidos contra 46% para Manuela D`Ávilla. ” O Datafolha não fez pesquisas eleitorais em Porto Alegre em 2020 “, disse Alessandro Janoni, diretor de Pesquisas do instituto, eme entrevista à Folha de S.Paulo.

O Ibope divulgou uma pesquisa na manhã deste sábado (28) apontando para vantagem de Manuela D´ávila com 51% dos votos válidos contra 49% para Sebastião Melo. 

Leia Também:  Covas lidera em São Paulo com 49%, Boulos tem 41%, aponta pesquisa Real Time

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA