POLÍTICA NACIONAL

Para Maia, RJ escolheu governadores de forma “errada” nas últimas décadas

Publicados

em


source
homem de terno e gravata
Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Rodrigo Maia, presidente da Câmara

Em live transmitida na noite desta quarta-feira (2) pela Apex Partners, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia , falou sobre a permanência do governador Wilson Witzel (PSC) fora do cargo após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) . Para ele, o estado fluminense escolheu mal os governantes nas últimas décadas.

“O Rio escolheu mal, escolheu de forma errada, do meu ponto de vista. Todo o ciclo de 98 para frente gerou o resultado de hoje”, disse Maia. Ele pontuou, ainda, torcer para que nos próximos anos “colocar um gestor que tenha condições de governar bem o Rio”.

Witzel foi afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro pelo Superior Tribunal da Justiça  na última sexta-feira (28) e teve afastamento mantido pelo Superior Tribunal Federal nesta quarta (3).

Leia Também:  Deputados visitam áreas de queimadas no Pantanal e apontam omissão do Estado

O governador seria acusado de liderar um grupo de corrupção e lavagem de dinheiro no estado.

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Russomanno lidera corrida em São Paulo com 29% das intenções, diz Datafolha

Publicados

em


source
homem falando e m microfone
Reprodução/Facebook

Celso Russomanno concorreu à prefeitura da capital paulista em 2012 e 2016.

Uma pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo na manhã desta quinta-feira (24) mostra  o deputado Celso Russomanno (Republicanos) liderando a corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo com 29% das intenções de voto.

Depois de Russomanno, o candidato com mais intenção de votos é o atual prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB), com 20% das intenções. O número de pessoas que afirmam que votarão branco ou nulo é de 17%, maior do que as intenções de voto para outros candidatos da capital. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Atrás de Russomanno, Covas e dos votos em branco, o Datafolha elenca o candidato Guilherme Boulos (Psol) com 9% das intenções de voto e Márcio França (PSB) com 8% das intenções. Ao todo, 1.092 pessoas foram ouvidas pelo instituto de pesquisa entre a segunda-feira (21) e a terça-feira (22).

Leia Também:  Câmara pode votar nesta terça-feira projeto que regulamenta profissão de tradutor de Libras

Entre os candidatos com 2% das intenções de voto estão Jilmar Tato (PT), Andrea Matarazzo (PSD), Arthur do Val (Patriota) e Vera Lúcia (PSTU).

A deputada Joice Hasselmann, do PSL, aparece na ponta da pesquisa com 1% de intenções de voto, junto com Levy Fidelix (PRTB), Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PCdoB) e Felipe Sabará (Novo), que teve pedido para candidatura interrompida após ser suspenso do partido. O candidato Antônio Carlos Siva, do PCO, não pontuou na pesquisa Datafolha.

A Folha lembrou, porém, que nas campanhas da prefeitura em 2012 e 2016, Russomanno também tinha bom desempenho. Em nenhum dos casos ele chegou ao segundo turno.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA