POLÍTICA NACIONAL

Paulo Paim explica prioridades da Frente Ampla pelo Brasil

Publicados

em


.

O senador Paulo Paim (PT-RS) explicou a atuação da Frente Ampla pelo Brasil. O movimento foi criado em 2014, com objetivo de promover discussões sobre temas que envolvam a melhoria econômica e social do país. O senador detalhou à repórter Lívia Torres, da Rádio Senado, quais são as linhas de atuação do movimento, como o setor econômico e movimentos sociais.

Leia Também:  MP que prorroga contratos de trabalho de hospitais federais no RJ está em análise no Plenário da Câmara
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Senado autoriza empréstimo de até US$ 60 mi do BID para o Rio Grande do Sul

Publicados

em


.

Em sessão semipresencial nesta terça-feira (22), o Senado aprovou, em votação simbólica, autorização para contratação de empréstimo de até US$ 60 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Rio Grande do Sul. Os recursos serão destinados ao financiamento parcial do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do estado (Profisco II-ES). A proposta vai a promulgação.

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) foi o relator da Mensagem 50/2020, da Presidência da República, que trata do empréstimo. O relator explicou que o Profisco II é uma linha de crédito do BID destinada ao financiamento de projetos de melhoria e administração das receitas e da gestão fiscal, financeira e patrimonial dos estados e do Distrito Federal. O prazo de amortização da dívida é de 234 meses, após carência de 66 meses.

A votação do empréstimo do BID para o Rio Grande do Sul foi o primeiro item da sessão desta terça, a primeira a ser realizada após seis meses de deliberação remota no Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Leia Também:  Senadores reclamam do pouco número de mulheres entre indicados a embaixadas

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA