POLÍTICA NACIONAL

Posse de Kassio Nunes no STF é marcada para 5 de novembro

Publicados

em


source
Desembargador do TRF-1 Kassio Nunes
Marcos Oliveira/Agência Senado

Desembargador do TRF-1 Kassio Nunes

A posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes foi marcada para o dia 5 de novembro após ele ter sua nomeação confirmada nesta quinta-feira (22) em edição extra do Diário Oficial da União. A cerimônia de posse será virtual e não ocorrerá nas dependências do prédio do STF.

Kassio Nunes é desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e foi aprovado pelo Senado nesta quarta por 57 votos a favor e 10 contra. Durante todo o dia de ontem, o juiz participou de uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa em uma sessão que durou mais de 10 horas.

Leia Também:  Comissão vai a Porto Alegre acompanhar investigações sobre assassinato de João Alberto
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Pesquisa falsa do Datafolha circula em Porto Alegre e candidato compartilha

Publicados

em


source
porto alegre
Reprodução/redes sociais

Sebastião Melo (MDB) e Manuela D’Ávila (PCdoB) estão no segundo turno em Porto Alegre


Na véspera da eleição em Porto Alegere, uma pesquisa falsa atribuida ao instituto de pesquisa Datafolha começou a circular nas redes sociais. O candidato Sebastião Melo (MDB) chegou a compartilhar a notícia falsa em sua conta oficial no instagram, assim como o canal de notícias da Band, mas ambos foram corrigidos. A pesquisa forjada dava vantagem para o candidato do MDB que disputa com Manuela D`Ávilla (PCdoB).


No texto falso vinha a mensagem de que o Datafolha apontava a vitória de Sebastião Melo com 54% dos votos válidos contra 46% para Manuela D`Ávilla. ” O Datafolha não fez pesquisas eleitorais em Porto Alegre em 2020 “, disse Alessandro Janoni, diretor de Pesquisas do instituto, eme entrevista à Folha de S.Paulo.

O Ibope divulgou uma pesquisa na manhã deste sábado (28) apontando para vantagem de Manuela D´ávila com 51% dos votos válidos contra 49% para Sebastião Melo. 

Leia Também:  Prorrogadas MPs sobre proteção a índios na pandemia e empréstimo consignado

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA