POLÍTICA NACIONAL

Professores brasileiros ganham metade do salário pago aos de países da OCDE

Publicados

em


Dia 15 de outubro é o Dia do Professor e o Brasil possui 2,2 milhões profissionais docentes. Senadores como Dário Berger (MDB-SC) e Flávio Arns (Podemos-PR), presidente e vice da Comissão de Educação, cobram valorização da profissão. De acordo com dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), os professores brasileiros ganham metade do salário que os mesmos profissionais dos países da organização. Mais informações com o repórter Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

Leia Também:  Comissão externa sobre queimadas debate atuação do MP e de órgãos de fiscalização
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Fux determina sorteio de novo relator para inquérito sobre Bolsonaro no STF

Publicados

em


source
moro
Reprodução

Fux determina sorteio de novo relator para inquérito sobre Bolsonaro no STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, determinou, nesta terça-feira (20), que o sistema eletrônico do STF sorteie um novo relator para o inquérito que apura se o presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) tentou interferir na Polícia Federal (PF).

O relator original do processo era o ministro Celso de Mello, que se aposentou do cargo no último dia 12. O pedido para o sorteio partiu da defesa do ex-ministro Sérgio Moro, que também é investigado no inquérito e foi quem acusou o presidente da susposta interferência na estrutura da PF.

“A pedido dos advogados do ex-ministro Sérgio Moro, e em função da celeridade inerente a um inquérito, o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, determinou a redistribuição do inquérito 4831 que estava sob a relatoria do ministro Celso de Mello. A redistribuição deve ocorrer ainda hoje pelo sistema eletrônico do STF”, diz o comunicado do STF.

Leia Também:  Auxílio emergencial e disputa pelo Orçamento adiam votações da Câmara

O presidente Jair Bolsonaro indicou para a vaga o desembargador escolhido por ele, Kassio Nunes Marques, mas o nome precisa ser confirmado pelo Senado.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA