POLÍTICA NACIONAL

Proposta autoriza emenda parlamentar para a saúde no período pré-eleitoral

Publicados

em


O Projeto de Lei 4632/20 estabelece que a emenda parlamentar destinada à aquisição de bens para a saúde, para o custeio da manutenção de Média e Alta Complexidade (MAC) e para o Programa de Atenção Básica (PAB) não configuram conduta vedada nos três meses que antecedem uma eleição.

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Audiência Pública - Tema: Criação de bubalinos/bovinos na Reserva Extrativista Verde para Sempre. Dep. Júnior Ferrari (PSD - PA)
Júnior Ferrari, autor do projeto, acredita que a lei traz uma proibição excessiva

O texto em tramitação na Câmara dos Deputados altera a Lei das Eleições. Atualmente, segundo essa norma, são proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, condutas que possam afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos.

“A lei deixa dúvida razoável se as emendas destinadas à saúde estão vedadas nos três meses que antecedem as eleições”, afirmou o autor, deputado Júnior Ferrari (PSD-PA). “A meu ver, o entendimento no sentido da proibição se mostra excessivo”, continuou.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Ana Chalub

Leia Também:  Projeto obriga locais com equipamento de reconhecimento de digitais a ofertar álcool em gel
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Senado aprova diretoria da Autoridade Nacional de Proteção de Dados

Publicados

em


O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (20) as indicações de cinco diretores para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Entre os nomeados está Waldemar Gonçalves Ortunho Junior, que será o diretor-presidente do conselho diretor do novo órgão. Ouça mais informações no áudio. A reportagem é de Hérica Christian, da Rádio Senado.

Leia Também:  Bolsonaro participa da abertura de fórum econômico com países árabes
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA