POLÍTICA NACIONAL

Proposta exige instalação de câmeras em viaturas policiais de todo o País

Publicados

em


Divulgação/Câmara dos Deputados
Igor Kannário
Igor Kannário: a filmagem da ação policial já é utilizada pelas principais polícias no mundo

O Projeto de Lei 3796/20 torna obrigatória a instalação de câmeras de vigilância no interior de veículos dos órgãos de segurança pública em âmbito nacional. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Segundo o projeto, os equipamentos deverão possuir resolução suficiente, ajuste de foco e sensibilidade compatível com iluminação local para permitir a identificação de pessoas ou situações, além da possibilidade de impressão. As imagens serão preservadas por, no mínimo, 120 dias.

“A filmagem da ação policial é ferramenta utilizada pelas principais polícias mundiais e visa, particularmente, resguardar o policial e comprovar a correta abordagem, preservando as provas colhidas”, afirma o autor da proposta, deputado Igor Kannário (DEM-BA).

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Pierre Triboli

Leia Também:  Partidos vão ao STF contra decisões do governo sobre vacinação contra covid-19
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

‘No Brasil, cloroquina tem 100% de cura’, diz Bolsonaro a franceses; veja

Publicados

em


source
bolsonaro
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender e recomendar o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19. Desta vez, ele respondeu a um grupo de franceses que se reuniu na frente do Palácio da Alvorada.  O remédio ainda não tem comprovação científica de que faz algum efeito contra a doença.

“No Brasil, tomando a cloroquina, no início dos sintomas, 100% de cura”, disse o presidente, que também afirmou desconhecer a situação atual do remédio na França. “Eu sei que alguns cientistas franceses investiram na cloroquina lá atrás. Não sei como está a França no momento reagindo a essa pandemia, se usa cloroquina ou não”, acrescentou.

Veja o vídeo a seguir: 

Leia Também:  Partidos vão ao STF contra decisões do governo sobre vacinação contra covid-19

Contexto 

O governo da França chegou a proibir o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 nos hospitais, depois que dois órgãos responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância.

O medicamento ainda não tem comprovação científica de que é efetivo no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Um estudo recente, com quase 100 mil pacientes com Covid-19, descartou que a cloroquina e a hidroxicloroquina são eficazes contra a doença, enfatizando que os dois medicamentos aumentam o risco de morte.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA