POLÍTICA NACIONAL

Senado pode votar na quarta pena de prisão para quem maltratar animais

Publicados

em


.

Os líderes partidários no Senado decidiram realizar uma sessão deliberativa na tarde de quarta-feira (9). A pauta ainda não foi divulgada oficialmente. Mas, de acordo com líder do PSL, senador Major Olímpio (SP), os parlamentares devem votar o projeto de lei que pune autores de maus-tratos contra animais. A proposta, do deputado Fred Costa (Patriota-MG), é relatada pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES).

“Vamos votar amanhã [quarta-feira] o PL 1.095/2019, que estabelece pena de reclusão contra esses malditos que praticam covardias com os animais. Nos ajude nessa mobilização”, escreveu Major Olímpio em uma rede social. O relator da proposta é o senador Fabiano Contarato (Rede-ES).

De acordo com o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), a decisão de realizar apenas uma sessão deliberativa nesta semana levou em conta o calendário das eleições municipais.

— É natural. Esta semana começam as convenções partidárias. Vários senadores e deputados estão rodando os municípios do Brasil. Entre os dias 21 a 25 de setembro, teremos votação presencial. Temos mais de 30 autoridades para serem votadas. Faremos votações nas comissões de Relações Exteriores (CRE) e de Constituição e Justiça (CCJ) e no Plenário — afirmou.

Leia Também:  Jair Bolsonaro discursa na Assembleia Geral da ONU; veja ao vivo

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Levy Fidelix é o candidato entrevistado pelo iG nesta quarta

Publicados

em


source
Lexy Fidelix de terno com plantas ao fundo
Divulgação

Levy Fidelix é o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo

Levy Fidelix  (PRTB) é o entrevistado desta quarta-feira (23), às 11h, na série de lives do portal iG com os candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2020.

Fidelix é jornalista e tem 68 anos. Ele entrou na política em 1985, quando participou de sua primeira eleição e disputou uma vaga para deputado federal pelo PL, mas não acabou eleito.

Em 1989, se filiou ao PTR e atuou como assessor da campanha de Fernando Collor para presidente. No ano seguinte, tentou mais uma vez vaga na Câmara dos Deputados, mas novamente não foi eleito. Dois anos depois ele criou o PRTB e se tornou presidente do partido.

Leia Também:  Jair Bolsonaro discursa na Assembleia Geral da ONU; veja ao vivo

Essa já é a quinta vez que Fidelix vai entrar para a disputa da Prefeitura de São Paulo. As tentativas anteriores anteriores foram em 1996, 2008, 2012 e 2016. Em nenhuma delas ele teve sucesso. Em 2010 e 2014 ele também disputou a presidência.

Um sua última empreitada para conseguir ser eleito para um cargo público, em 2018, ele concorreu ao cargo de deputado federal, mas não conseguiu.

Ao entrevista ao ar no  canal do YouTube ou na  página do Facebook do portal. Todas as entrevistas serão transmitidas nas duas plataformas a partir de hoje, sempre às 11h.

Durante a entrevista, os internautas poderão interagir e mandar perguntas. Essa é a hora para esclarecer todas as dúvidas e votar de forma consciente. Somente com informação de qualidade e democracia caminhando lado a lado que se toma a melhor decisão nas urnas.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA