POLÍTICA NACIONAL

Senado poderá ter CPI para investigar desmonte da política ambiental

Publicados

em


.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) apresentou requerimento com assinaturas de 29 senadores para a criação da CPI da Crise Ambiental, para investigar o desmonte do Ministério do Meio Ambiente e as queimadas na Amazônia e Pantanal. Ela mencionou a possibilidade de boicote internacional a produtos brasileiros em retaliação à política ambiental do atual governo. Contrário à CPI, o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) disse que o Brasil não tem “índices ruins” de emissão de efeito de gás estufa. Segundo ele, o Brasil é vítima de uma campanha de produtores estrangeiros por ser o maior exportador de alimentos e carne. O pedido de criação da CPI precisa ser lido e ter as assinaturas conferidas para que a comissão seja instalada.

As informações são da repórter da Rádio Senado, Hérica Christian.

Leia Também:  Decisão sobre retorno de comissões permanentes será em novembro, diz Davi
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro sobre a imprensa: “nós suportamos o que vocês escrevem sem retaliação”

Publicados

em


source
bonoro
Marcos Corrêa/PR

Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido)


O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) discursou nesta quinta-feira (21) durante a cerimônia de formatura dos diplomatas do Instituto Rio Branco. A fala breve conteve comentários sobre economia, pandemia, Amazônia, elogios ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e críticas ao trabalho da imprensa .


Bolsonaro se vangloriou como um defensor da liberdade de imprensa ao comentar que poderia ter realizado a regulação da mídia brasileira , mas preferiu não tocar o projeto para garantir as liberdades do trabalho jornallístico. Ele ainda fez críticas ao fato de não interferir no exercício da atividades da imprensa e, ainda assim, supostamente, sofrer algum tipo de perseguição por parte dos veículos.

“Apesar de tudo, nós suportamos tudo o que vocês escreveram, mostram e divulgam, sem qualquer retaliação”, disse Bolsonaro.

Leia Também:  Aprovadas na CI, indicações para ouvidor e diretores da Anac vão a Plenário

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA