POLÍTICA NACIONAL

Senadores divergem sobre uso da AGU em defesa de perfis de apoio a Bolsonaro

Publicados

em


.

Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contas de aliados do presidente Jair Bolsonaro foram bloqueadas por redes sociais, como Twitter e Facebook, na última sexta-feira (24/7). Em seguida, a Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com ação contra a derrubada desses perfis de pessoas ligadas a Bolsonaro. Senadores dos partidos de oposição criticaram a AGU por se manifestar contra a decisão de Moraes. Para o senador Jean Paul Prates (PT-RN), a AGU não pode ser usada para fins pessoais. Já o vice-líder do governo, senador Chico Rodrigues (DEM-RR), argumentou que a ação não foi movida pela AGU em defesa de Bolsonaro, mas da liberdade de expressão e da manifestação do pensamento. O recurso ainda será analisado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Mais informações na reportagem de Hérica Christian, da Rádio Senado.

Leia Também:  Senadores cobram da Anvisa explicações sobre não aprovação da Sputnik V
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães

Publicados

em


O presidente Jair Bolsonaro realizou um passeio de moto de aproximadamente 1 hora em homenagem ao Dia das Mães na manhã deste domingo (9) passando pelas ruas de Brasília. 

Ele foi acompanhado por centenas de motociclistas, inclusive o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), que postou em suas redes sociais o trajeto percorrido pelo presidente e pelos demais motociclistas.

O passeio foi anunciado por Bolsonato durante sua live de quinta-feira (6). Na ocasião, o presidente falou que esperava cerca que 1 mil motociclistas o acompanhassem no passeio em homenagem ao Dia das Mães.

Edição: Fábio Massalli

Leia Também:  Comissão debate práticas exitosas no ensino remoto
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA