POLÍTICA NACIONAL

Sérgio Cabral será transferido de Bangu para batalhão da PM

Publicados

em


source
Ex-governador Sérgio Cabral
Agência Brasil

Ex-governador Sérgio Cabral



O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, determinou ontem a transferência do ex-governador Sérgio Cabral Filho do presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, para o Batalhão Especial Prisional da PM, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

A decisão atende a determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro entendeu que procede um pedido da defesa do ex-governador do Rio para que ele se mantenha afastado de pessoas mencionadas em depoimentos de seu acordo de delação premiada.

Em sua decisão, Bretas também indeferiu pedido da defesa de Cabral para que fosse feita a substituição de sua prisão preventiva por prisão domiciliar. O juiz federal entendeu que quando o ex-governador saísse de qualquer unidade prisional administrada pela Secretaria de Administração Penitenciária, a determinação do ministro seria cumprida.

Leia Também

Cabral está preso preventivamente desde novembro de 2016 e já soma 20 condenações, totalizando 393 anos e dois meses de prisão. Nenhuma delas transitou em julgado ainda. A 20ª condenação do ex-governador ocorreu em junho deste ano, junto com empresários de ônibus que pertenceram à cúpula da Fetranspor, no âmbito da Lava-Jato.


Nesse processo, Cabral foi acusado de corrupção passiva por integrar um esquema de propina envolvendo empresários de ônibus. Na sentença, o ex-governador é apontado como idealizador de esquemas ilícitos. Cabral foi sentenciado a 16 anos e oito meses de prisão neste processo. Também recebeu uma multa de mais de R$ 580 mil.

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

André Fonseca, cônsul do Gabão, será candidato a deputado federal

Publicados

em


source
Tinho do Povo e André Fonseca
Reprodução

Tinho do Povo e André Fonseca

André Fonseca, advogado pernambucano, cônsul do Gabão e conselheiro mundial do Likud Serbia, será candidato a deputado federal nas eleições de 2022 pelo partido Brasil 35.

Em encontro formal com o presidente do Brasil 35, Tinho do Povo, Fonseca debateu diversos assuntos, como a conjuntura política e o desenvolvimento econômico e social do Pernambuco.

“Com muita honra disputarei um mandato para deputado federal no Brasil 35”, disse ele, convidando Tinho do Povo para ser o coordenador geral de sua campanha eleitoral.

Agora, Fonseca está se reunindo com lideranças e visitando localidades do Pernambuco para traçar metas. Seu objetivo é ser uma força para o desenvolvimento do povo da terra.

Ao lado do presidente do Brasil 35, ele elogiou a montagem de chapa de deputados estaduais e federais orientados por Tinho do Povo. A dupla acredita que Fonseca tem tudo para despontar como um dos candidatos a deputado federal mais votados do Pernambuco.

Leia Também:  Comissão debate modelo único de avaliação biopsicossocial da deficiência

“Será uma honra ter o Dr. André Fonseca em nossa legenda. Lutaremos juntos para garantir nossas cadeiras na câmara, se Deus permitir”, declarou Tinho do Povo.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA