POLÍTICA NACIONAL

TRF da 1ª Região arquiva ação penal contra ex-presidente Lula

Publicados

em


source
Lula
Reprodução

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva


O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, sediado em Brasília, decidiu, nesta terça-feira (1º), arquivar uma ação penal que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondia na Justiça Federal do Distrito Federal. A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2016.


De acordo com a acusação , o ex-presidente teria atuado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outros órgãos com o objetivo de garantir a liberação de financiamentos para obras em Angola. Em troca, teria recebido recursos da Odebrecht por meio de palestras que foram realizadas para a empresa. 

Ao julgar recurso da defesa, os desembargadores da 4ª turma entenderam que a denúncia do MPF não apontou indícios mínimos de irregularidades e não especificou as condutas ilícitas que teriam sido praticadas. Em nota, a defesa declarou que esta é a quinta ação penal proposta contra o ex-presidente que foi rejeitada.

Leia Também:  Falta de consenso adia instalação da Comissão de Orçamento

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Outubro Rosa: diagnóstico de câncer de mama diminui na pandemia

Publicados

em


Movimento internacional para a conscientização sobre o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa tem o objetivo de partilhar informações, promover maior acesso aos serviços de diagnóstico e aos tratamentos e contribuir para a redução da mortalidade. Neste ano, a pandemia da covid-19 tem desestimulado as pessoas a procurar os serviços de saúde. Segundo o doutor Gil Facina, membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia, todos os serviços de diagnóstico sofreram uma redução drástica no número de pacientes, e o atraso no diagnóstico pode reduzir as chances de cura. Os serviços de saúde pública, contudo, estão atendendo as mulheres com segurança. Facina conversou sobre o assunto com o jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado.​

Leia Também:  Ação que obriga Bolsonaro a criar força-tarefa contra queimadas vai ao STF
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA