AMM

Por cautela, comitê decide manter restrição ao funcionamento de empresas em Nova Ubiratã

Publicado


.

Os membros do Comitê de Enfrentamento, Acompanhamento, Monitoramento e Adoção de Medidas contra o Coronavírus, decidiram manter as restrições impostas a parte do segmento empresarial de Nova Ubiratã.

Na segunda-feira (30), a entidade volta a deliberar para definir, com base nos relatórios emitidos pelo governo do Estado, se mantém, ou não, as medidas restritivas.

A reunião extraordinária foi convocada, na noite desta terça-feira, após o pronunciamento do presidente da República Jair Messias Bolsonaro que tentou minimizar os riscos da proliferação da doença.

“Cada região do país tem sua peculiaridade, a nossa, por exemplo, é deficitária em leitos de hospitalares. Outra preocupação é referente aos profissionais da saúde que continuam expostos aos riscos, se eles adoecerem a situação tende a ficar ainda pior”, frisou o presidente do comitê e secretário municipal de Saúde, Silvio André Stolfo.

Por outro lado, o gestor defendeu a flexibilização das restrições desde os comerciantes sigam corretamente as recomendações repassadas pelos órgãos de saúde.

“Existe uma orientação que limita a quantidade de clientes por metro quadrado, a higienização do ambiente e a proteção dos funcionários. São medidas importantes, mas que em alguns casos não estavam sendo seguidas”, pontua.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Wellyngton Manoel Miranda Tavares, uma das alternativas para evitar a desaceleração da economia local seria o rodízio de funcionários, os serviços de entregas em domicílio e o home office (quando o funcionário exerce suas funções profissioanis da própria residência).

“O decreto não proíbe o funcionamento de nenhum segmento empresarial, apenas estabelece critérios para evitar a contaminação dos clientes. Nesse momento, por questão de cautela, é necessário que alguns comerciantes mudem sua metodologia de trabalho”, observa.

Sobre o comitê

Criado por meio do decreto municipal de nº 022/2020, o Comitê de Enfrentamento, Acompanhamento, Monitoramento e Adoção de Medidas contra o Coronavírus é formado por membros da sociedade civil organizada, representantes de classes, dos poderes Executivo e Legislativo, membros de órgãos da segurança pública e líderes religiosos.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
publicidade

AMM

Prefeito Celso de Colniza altera decreto sobre toque de recolher

Publicado


.

O prefeito de Colniza se reúne com o Comitê Municipal de Preservação, Orientação e Enfrentamento ao COVID-19 (CMPOE) no auditório da Prefeitura Municipal, e ouve dos membros uma preocupação sobre relaxamentos involuntários pela cidade. A pauta da reunião foi quase em sua totalidade de reclamações sobre o comportamento dos munícipes. Todos os membros do Comitê esboçaram preocupações com o comportamento dos moradores de Colniza, que querem fazer valer o direito de ir e vir, mas não cumprem com a determinação da Vigilância em Saúde Municipal, e estão se aglomerando em filas para recebimento de aposentadorias, não estão respeitando a distância de dois metros em filas, de espirrar cobrindo a boca e nariz, e mais uma série de outras medidas básicas que expõem o próximo e a si próprio.

O secretario José Vanderlei também lembrou que até então os esforços são da própria cidade dos cidadãos, que estão se prontificando a trabalhar nas barreiras nos acessos à cidade, que até agora a única ajuda de fora que veio foi de uma carga de Álcool que um empresário doou ao município, o chefe da pasta lembrou ainda que não foi dado ao município nenhum EPI (Mascaras e Luvas) e que as equipes da saúde estão se virando como pode e agora, fez uma parceria com o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) que irá fabricar máscaras para o Hospital Municipal, graças a Deus nenhum caso foi registrado e estão trabalhando para continuar assim afirmou o secretário.

Ao final da reunião o prefeito Celso fez mudanças no Decreto Municipal onde foi alterado por este decreto 058/2020 de 03 de Abril  o horário do toque de recolher de 23 horas para 21 horas e prorrogando todos os outros decreto relativos ao COVID para vencimentos até o dia 22/04/2020.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

AMM

Novo Mundo tem colheita recorde de soja em 2020

Publicado


.

A expectativa dos agricultores de Novo Mundo é de safra recorde de soja para ano de 2020. Segundo informações das unidades de recebimento de grãos no município, a média colhida até o momento é de 65 a 70 sacas por hectare, 95% da colheita já foi realizada e os números preliminares são muito animadores.

O município teve um grande aumento em áreas de plantio chegando a quase 90 mil hectares de lavoura este ano, assim foram colhidas preliminarmente cerca de 351 mil toneladas de soja se tornado safra recorde em Novo Mundo.

O prefeito Toni Mafini falou sobre a colheita, “a agricultura se tornou hoje nossa principal fonte econômica, vivemos em um município muito abençoado e os números preliminares mostram nossa grandeza. A prefeitura municipal através da secretaria de obras deu total suporte para o escoamento da lavoura.

Isso tudo mostra que estamos no caminho certo do desenvolvimento e basta olhar para os quatro cantos de nosso município e verá uma nova área de produção surgindo.

Em nome dos produtores quero muito agradecer a Deus por ter nos abençoado e tenho certeza que estes números serão ainda maiores nos próximos anos, pois temos aqui ótimas terras e um povo muito trabalhador, creio que muito breve Novo Mundo poderá estar entre os primeiros municípios mato-grossenses em produção agrícola de soja e milho, além do arroz que tem aumentado muito.

O momento é de muita expectativa positiva, pois, quando a colheita gera resultados positivos, o comércio sai ganhando. Como Novo Mundo, bem como toda a região, é essencialmente agrícola, a roda da economia gira em torno das produções positivas. A satisfação é percebida em setores do comércio, nas empresas de insumos, nas cooperativas e isso acaba gerando outros resultados positivos”, concluiu o prefeito.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana