Mulher

Por que uma foto de biquíni faz influenciadora perder centenas de seguidores?

Publicado

source

Nem sempre é fácil vestir um biquíni e encarar o verão. Mesmo que você se sinta confortável com a ideia, as pessoas podem ter reações cruéis. Carla Ortiz , 23 anos, define bem a situação: “Para algumas pessoas é intragável mulheres fora do padrão se sentindo bem com elas mesmas”. Ao Delas, a criadora de conteúdo fala sobre ter passado exatamente por isso.

Leia também: Mulheres esbanjam autoestima para mostrar o que é um corpo de praia

mulher arrow-options
Reprodução/Instagram/@carla_mortiz

Carla Ortiz tem 23 anos e é criadora de conteúdo

Carla publica conteúdo sobre moda e lifestyle em seu Instagram. Recentemente, compartilhou uma foto de biquíni curtindo um dia na piscina. Apesar das centenas de comentários positivos, ela chegou a perder mais de 200 seguidores após a sequência de três fotos que mostra o seu corpo com curvas e celulites.

Na publicação, escreveu: “Eu não me amo o tempo todo, não acho meu corpo bonito o tempo todo, tem dias que não acho ele bonito tempo nenhum. Mas a questão é: eu não deixo de viver por causa disso”.

Ela conta que essa foi a primeira vez que tirou uma foto sentada usando biquíni. “Em pé o meu corpo fica mais ‘aceitável’”, diz. Carla fala que até se assustou quando viu a foto e “entrou em contato com uma parte que nunca tinha visto”. Apesar da insegurança, pensou “por que não postar?”.

Com mais de 34 mil seguidores, a influenciadora digital fala que essa foi chance de mostrar que seu corpo também tem imperfeições. “No mundo plus size as pessoas falam de aceitação o tempo todo, mas todo mundo tem inseguranças. Ninguém se aceita 100% do tempo. Isso é uma mentira”.

Leia também: Modelo plus size posta foto de lingerie e dá recado para quem critica seu corpo

Por que incomoda?

Embora tenham comentários positivos, não dá para ignorar a gordofobia  daqueles que a deixaram de seguir. Após as críticas, Carla passou a refletir e chegou a algumas conclusões sobre o que pode ter causado as reações negativas.

“Eu nunca tinha mostrado minhas gorduras assim. Sempre eram fotos em pé. Talvez muita gente se incomode com mulheres se sentirem bem com elas mesmas”, analisa. Carla ainda comenta que algumas pessoas acharam “militante” e “agressiva” demais por mostrar tanto o seu corpo. “Por ser uma pessoa gorda fora do padrão, tem gente que acha vulgar. É uma imagem difícil de engolir”.

mulher de biquini arrow-options
Reprodução/Instagram/@carla_mortiz

Apesar dos comentários negativos, Carla não deixa de publicar fotos mostrando o corpo

As críticas não desanimam nem impedem Carla de continuar seu trabalho nas redes sociais. 

“Eu entendi que não dá para agradar todo mundo e eu não vou deixar de publicar o que acho importante por causa de seguidor. Se as pessoas se sentirem incomodadas, podem dar unfollow. Não vou mudar meu conteúdo”, pontua.

“Não podemos deixar de viver pelas inseguranças”

Apesar da segurança que a jovem apresenta hoje diante dos comentários preconceituosos, nem sempre foi assim. “Eu já deixei de fazer muita coisa”, revela.

Carla conta que há dois anos viveu uma depressão e engordou bastante, o que a deixava desconfortável e para baixo. Aos poucos, foi se cercando de referências positivas e tirou do Instagram pessoas tóxicas por não ter a mesma realidade que ela, como as “musas fitness”.

Leia também: Jovem exibe celulite em fotos de maiô e inspira mulheres

Com ajuda psiquiátrica e psicológica, Carla passou a encarar seu corpo de outra forma e melhorar essa relação. “Eu comecei a normatizar meu corpo”, fala. Outro ponto fundamental nessa jornada foi entender o que os comentários negativos significavam. “Esse discurso de ódio diz muito mais sobre o outro do que sobre mim”, fala.

Para quem se sente insegura com a própria imagem, Carla sugere fazer como ela e se cercar de referências, buscando encontrar outros tipos de beleza. Além disso, se jogar no verão e não deixar de aproveitar a estação por não ter o ‘corpo ideal ’. “Nós mulheres fomos criadas para não gostar do nosso corpo. Ninguém precisa se amar o tempo inteiro, mas não podemos deixar de viver pelas inseguranças”.

Fonte: IG Mulher
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Como usar o hidratante, o que comer e mais: dicas para não ter a pele ressecada

Publicado


source

Durante a estação mais fria do ano, os cuidados com o rosto e o corpo devem ser redobrados, já que alguns fatores deixam a pele mais ressecada, os  lábios rachados e por aí vai. Além disso, esse ressecamento pode gerar coceiras, irritações e até mesmo fissuras.

inverno
Pixabay/Creative Commons

Imagem de uma mulher cuidando da pele


Para você manter a pele linda e saudável durante o inverno, conversamos com a dermatologista Karla Lessa que explica quais os cuidados necessários nesse período do ano.


Água como aliada, não como inimiga

A dermatologista explica que durante o inverno é comum as pessoas beberem menos água e ainda tomar banhos bem quentes. Nada disso faz bem. “A água quente retira parte da barreira protetora da epiderme, o que provoca ressecamento, coceira e um aspecto mais áspero na pele”, alerta a dermatologista.

Potencialize seu hidratante

Capriche na hidratação, da cabeça aos pés. Karla dá a dica de usar hidrantes pelo corpo inteiro, misturando com um pouco de óleo da sua preferência. “O hidratante vai repor a água perdida e o óleo não vai deixar essa água sair, deixando a pele cada vez mais hidratada”, observa a especialista.

Não exagere na limpeza

A dermatologista alerta que o excesso de higiene pessoal, aumenta a produção natural de oleosidade da pele e ao invés de deixar a pele bonita, causa o efeito contrário.

“Evite também se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do hidratante natural produzido pelo organismo que protege a pele”, observa Karla.

Ainda use protetor solar

Não é porque o verão acabou que você não precisa mais usar o protetor solar. A dermatologista diz que o uso diário do protetor solar ainda é necessário e importante para manter a pele bonita, principalmente nas regiões mais sensíveis, como pescoço, orelhas, nuca e mãos.

Alimentação saudável

Além de todo o cuidado externo, Karla afirma que manter uma alimentação saudável nesse período também é importante. Consuma muitos vegetais, como por exemplo, brócolis, o repolho e a cenoura, hortaliças e frutas que tenham vitamina C, como morango, laranja e limão.

 “Alimentos como sementes de linhaça e a farinha de soja, são ótimos para serem acrescentados a dieta nessa época, por serem substâncias que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele”, encerra a especialista.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 8 de julho de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

É importante relaxar, respirar, trazer a atenção para o momento presente, meditar para controlar a ansiedade e evitar decisões impulsivas. Marte desafia Mercúrio, a pressa e a agressividade pode ser prejudiciais. A melhor dica é ganhar tempo para refletir e aguardar o período da tarde para decisões importantes, quando a Lua ingressa em Peixes. Aproveite para cultivar sentimentos elevados, encantar-se com as artes e tudo o que é belo. A sensibilidade ganha destaque, você pode buscar mais inspiração.

TOURO  

A Lua ingressa em Peixes e o Sol já combina forças com Netuno: atividades com imagens, fotos, pinturas, música ou poesia podem alimentar sua alma. Você pode ficar mais sociável, inspirado, receptivo e compassivo. Romantismo em alta, aproveite para fortalecer suas relações de afeto. Doses de carinho, gentileza, compreensão e afeto podem dissolver possíveis tensões. Com o coração aberto e uma postura receptiva fica mais fácil dissolver qualquer rigidez e transmutar padrões emocionais negativos.

GÊMEOS 

A Lua segue fora de curso na primeira parte do dia, prefira a parte da tarde para lidar com os assuntos mais importantes. Mercúrio deafia Marte, é importante evitar a pressa. No meio da tarde a Lua ingressa em Peixes, colocando em destaque o mundo interior. Importantes compreensões acerca de si mesmo e sua forma de se relacionar estão em pauta. A dica é cultivar a compaixão, a empatia e a sensibilidade para promover o entendimento. Aproveite para pensar positivo, relevar, compreender e perdoar.

CÂNCER 

A Lua ingressa em Peixes e o Sol se combina com Netuno, favorecendo os assuntos transcendentais e a conexão com as dimensões sutis. Procure controlar a impaciência e a intolerância, cultivando compaixão, empatia e o espírito de solidariedade. Bom período também para meditação e práticas de relaxamento. Todos estão mais sensíveis, inclusive você. Aproveite para acalmar e tranquilizar a sua mente, importantes intuições e compreensões entram em pauta se você se permitir relaxar. 

LEÃO

A Lua ingressa em Peixes, enquanto Marte desafia Mercúrio: é importante agora cultivar prudência e parcimônia, para evitar iniciativas impulsivas e equivocadas. A compaixão e o amor são sempre o melhor caminho. Os assuntos do lar, dos afetos e das relações íntimas estão em destaque com o Sol em Câncer. É hora de fortalecer suas bases emocionais, você pode buscar colo e oferecer carinho também. Você pode demonstrar seu amor por alguém, se preocupando com seu bem-estar e fazendo algo de útil por ele.

VIRGEM 

Procure cultivar bem estar, relaxar, estar bem consigo mesmo. Ao mesmo tempo em que realiza tarefas, reserve momentos para introspecção. A Lua ingressa em Peixes, aproveite para expressar-se com mais sensibilidade e inspiração. Procure agir com boas doses de sensibilidade para respeitar as limitações dos outros. É importante evitar atitudes e decisões apressadas, expressar-se forma mais positiva e elevada. Atividades de cunho mais introspectivo podem ativar sua inspiração e sua criatividade.

LIBRA 

Bom período para cultivar o conforto de casa e dar mais atenção às pessoas que ama. Sol e Netuno favorecem atividades contemplativas e meditativas, indicam mais inspiração, compaixão e sensibilidade. Não é um bom período para acumular muitos compromissos, a pressa pode ser prejudicial. A Lua ingressa em Peixes: fale com o coração! É importante entrar em sintonia com as necessidades das pessoas queridas e estar pronto para auxiliá-las. Momentos de recolhimento também são muito bem vindos. 

ESCORPIÃO 

É melhor evitar a pressa, não queria resolver muitas coisas ou ficar atolado de compromissos. Mercúrio e Marte indicam risco de erros e imprevistos, se exagerar na velocidade. Evite forçar situações também. A Lua ingressa em Peixes, pedindo introspecção. Bom para soltar a imaginação, dar vazão ao espírito solidário e entrar em sintonia com o Universo. Esteja aberto para dissolver conflitos com o diálogo generoso. O antídoto é compreender, perdoar, pedir perdão, dizer palavras doces e gentis. 

SAGITÁRIO 

É hora de desacelerar o passo, controlar a velocidade para evitar erros. Marte segue em tensão com Mercúrio, indicando inquietação geral. Mais um motivo para cuidar bem de si mesmo, com tempo de descanso necessário e relaxamento. Práticas espirituais também podem fortalecê-lo. Ainda bem que o Sol se combina com Netuno: bons pensamentos, palavras e atitudes generosas fazem toda a diferença. Além disso, a Lua ingressa em Peixes: o contato com o mar, com as águas e com a natureza fica especialmente favorecido.

CAPRICÓRNIO 

Procure fazer tudo sem pressa, afobação ou correria. Mercúrio desafia Marte, pedindo cuidado com a imprudência. Não se esqueça de reservar tempo para de cuidar de si e recarregar as baterias. A Lua ingressa no sensível Peixes para mostrar o caminho da empatia, da compaixão, do amor e da solidariedade, que são sempre curativos. Como anda sua fé? Bom período para refletir sobre isso, buscar inspiração e ensinamentos. Meditação, práticas espirituais e atividades artísticas são bem vindas.

AQUÁRIO 

Procure relaxar mais, descontrair-se, investir em seu bem-estar físico e emocional. Procure também demonstrar-se disponível para quem ama. Mercúrio desafia Marte: é importante evitar atitudes impulsivas, agressivas ou imprudentes. A Lua ingressa em Peixes, estimulando atividades ligadas às artes, as práticas espirituais, a fantasia e a imaginação. Desta forma pode recuperar seu equilíbrio e conectar-se com sua intuição. Basta confiar e deixar a vida fluir de boa vontade, que tudo se integra harmoniosamente. 

PEIXES 

A Lua ingressa em seu signo, enquanto o Sol se combina com Netuno: período de mais inspiração e boa capacidade para expressar-se. As ações pautadas em causas nobres, solidárias e abrangentes estão favorecidas. Vale também se resguardar, recolher-se mais cedo para refletir, examinar como se sente em relação às vitórias ou insucessos. É importante também elevar seus sentimentos e sua energia. Atividades artísticas, práticas espirituais e boas trocas podem aquecer seu coração, proporcionar mais criatividade e estímulo.


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana