Momento +

Porto Alegre do Norte assina convênio para integração à Redesimples

Publicado


O município de Porto Alegre do Norte (1.125 km de Cuiabá) assinou um Convênio nesta quinta-feira (20.02) para a integração à Redesimples – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios. Este é o primeiro passo para passar a emitir alvarás e licenciamento de forma automática no ato de abertura de empresas pela Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat).

A assinatura ocorreu durante o evento Circuito Empreendedor – Pensando Grande Para os Pequenos, realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que busca fomentar os pequenos negócios como ferramenta de desenvolvimento econômico regional.

Representaram a Jucemat os servidores Alexandre Lacerda, e Rafael Coelho.  A equipe técnica da Jucemat demonstrou na ocasião os ganhos que os municípios têm com a melhoria do ambiente para o empreendedorismo.

“Foi um momento muito importante para a Junta Comercial poder apresentar o novo modelo de trabalho não só da Jucemat, mas dos municípios integrados que adotaram os procedimentos de forma digital. Os processos de abertura de empresas são mais simplificados, desburocratizados, mas ainda assim com validade e segurança jurídica”, explica Rafael Coelho.

Os maiores beneficiados são os clientes – os empresários e os contadores – que vão poder fazer a viabilidade, e também o licenciamento para a solicitação e retirada de alvará, totalmente de forma digital, sem a necessidade da presença deles no município.

Capacitação em Confresa

Ainda como parte da programação do Circuito, os servidores da Prefeitura Municipal de Confresa (1.160 km a noroeste) receberam capacitação dos técnicos da Jucemat sobre como utilizar na prática o sistema integrador da Redesimples Digital.

O curso, realizado na quarta-feira (19.02), abordou como utilizar o sistema para formalizar e licenciar as empresas, analisando as viabilidades, que é a antiga consulta previa que era antigamente feitas por uma análise morosa, com processos de papel.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Momento +

Confira como vão se comportar o tempo e as temperaturas em várias cidades de Mato Grosso durante a semana

Publicado

A semana dos mato-grossenses será de altas temperaturas e chuva em alguns dias. Há alerta de temporais para 19 cidades.

Conforme mostra o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a segunda-feira (6) registrou mínima de 27°C e 37°C. Nesta terça-feira (7) a temperatura fica entre 27°C e 35°C. Na quarta-feira (8), os termômetros marcam de 25°C e 34°C.

O Centro aponta mínima de 25°C e máxima de 33°C na quinta-feira (9). Já a sexta-feira (9) terá temperaturas entre 33°C 24°C . A previsão é de chuva para segunda e terça-feira, na Capital.

A previsão para Rondonópolis é de mínima de 22°C e máxima 36°C. A previsão de chuva fica entre 60% e 80% durante todos os dias.

Para Cáceres, as temperaturas ficam entre 21°C e 34°C. Só não chove na sexta.

Em Sinop , a previsão aponta mínima de 23°C e máxima de 36°C. Deve chover todos os dias.

O Cptec prevê tempestades de raios, chuvas intensas e acumuladas para as seguintes cidades:

Aripuanã
Brasnorte
Campos de Júlio
Castanheira
Colniza
Comodoro
Conquista D’Oeste
Cotriguaçu
Figueirópolis D’Oeste
Jauru
Juína
Juruena
Nova Lacerda
Pontes e Lacerda
Reserva do Cabaçal
Rondolândia
Sapezal
Vale de São Domingos
Vila Bela da Santíssima Trindade

 

Otavio Ventureli(com Assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento +

Polícia de Barra do Garças MT procura na região homem que estuprou mulher de 33 anos durante 03 horas na casa da vítima

Publicado

Polícia de Barra do Garças MT está a procura de  um homem já identificado e cujo nome não foi revelado, que invadiu uma residência e estuprou uma mulher de 33 anos, na madrugada deste domingo (5).

O criminoso, segundo a Polícia Militar, estava com uma faca e ameaçou a vítima de morte caso ela o denunciasse.

O fato aconteceu no bairro Campinas. A vítima relatou que estava na sua residência com a sua filha de 5 anos e por volta de meia-noite foi dormir.

Pouco tempo depois, ela acordou com o agressor dentro do seu quarto com uma faca na mão. Ao perceber que a vítima teria despertado, o estuprador disse: “se você gritar, eu te mato”.

Em seguida, o criminoso mandou a mulher tirar e roupa e ir à sala. No cômodo, o bandido amarrou a vítima e a estuprou.

Após o crime, o bandido fugiu. Os militares informaram que ele ficou na casa por aproximadamente 3 horas.

Ao amanhecer, a mulher conseguiu se desamarrar e pedir ajuda para uma vizinha.

Ao ser questionada, uma testemunha disse apenas que ouviu a voz de um homem na casa e que o criminoso fugiu em uma motoneta Honda Biz.

A vítma foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.

Policiais militares saíram em rondas pela região, mas até a publicação da matéria, o estuprador não havia sido preso.

 

Otavio Ventureli(Assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana