Momento Destaque

Pré-cadastro de matrículas terminam sexta-feira (17)

Publicado

O período de cadastro dos alunos na rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde está para se encerrar. O processo funciona em espécie de pré-cadastro de matrícula, sendo assim, isso não garantirá a vaga para o aluno.

O cadastro é direcionado aos alunos que não se encontravam matriculados na rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde. O cadastro destes alunos teve início no dia 16 de dezembro e termina nesta sexta-feira (17).

Com o intuito de agilizar o processo de matrículas de alunos vindos da rede particular ou de outros municípios, através de um formulário online, que será preenchido pelos pais do aluno, informando diversos dados do estudante e da família. Cadastro realizado, a Secretaria de Educação irá realizar a distribuição das vagas nas unidades de ensino.

O acompanhamento de andamento do cadastrodeverá ser realizado pelo sistema de consult. A partir da próxima sexta-feira (24), terá disponível a consulta no sistema a escola que devem direcionar-se para realizar a matrícula.

O Centro Tecnológico antederá até 17 de janeiro, das 7h às 11h e das 13h às 17h, para que os pais que não tem acesso a internet possam realizar a pré-matrícula dos filhos. O centro localizado na Avenida Espírito Santo, n. 466 S, bairro Jardim das Palmeiras. Orientações pelo telefone (65) 3548 2597.

Leia mais:  Mesmo contrariando termos, Silvio Fávero isenta inativos em Mato Grosso

Comentários Facebook
publicidade

Momento Destaque

Stalking poderá ser enquadrado na Lei Maria da Penha

Publicado

A perseguição de modo obsessivo, seja física ou virtual envolvendo pessoas sem nenhuma convivência doméstica, stalking, poderá se tornar o primeiro caso do país a ser enquadrado na Lei Maria da Penha. O feito à Justiça de São Paulo, foi realizado pela advogada de uma vítima. Passaram-se sete anos desde que um rapaz de 17 anos encantou-se por uma adolescente de 13. Ela acabou optando por não aceitar qualquer relacionamento com jovem, a partir de então ele então a persegui-la e a realizar ameaças nas redes sociais.

Comentários Facebook
Leia mais:  Dani Moreno, a Furacão de Amor Sem Igual, concede entrevista EXCLUSIVA ao site Momento MT!
Continue lendo

Momento Destaque

Com recuperação de 70% em 2019, Sorriso lidera ranking estadual de exportações

Publicado

O ano de 2018 foi de baixa nas exportações, em Sorriso, a recuperação no ranking estadual divulgado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços fez com que em 2019 o município contasse com uma elevação de 73,6% no valor de exportação. Em 2018 as exportações aproximaram-se de U$ 1 bilhão, enquanto no ano de 2019 o valor ultrapassou U$ 1,8 bilhão.

Os números fazem com que Sorriso assuma a posição do município que mais realizações exportações em Mato Grosso em 2019, sendo responsável por quase 12% de tudo o que Mato Grosso destinou ao mercado externo. Em cenário nacional, o município passou a ocupar a 22ª colocação.

Não apenas as exportações, mas as importações também cresceram em Sorriso, com um crescimento de 20% o município comprou U$ 258 milhões no mercado externo em insumos e maquinário agrícolas. Negócios fechados com o Canadá, Estados Unidos e Rússia. Os números favoráveis deixam um excedente de U$ 1,6 bilhão na balança comercial sorrisense.

A comercialização da soja bruta cresceu 87% rendendo U$ 948 milhões aos produtores rurais de Sorriso, sendo responsável por 50% de tudo que foi vendido. Os resíduos de soja tiveram um crescimento de 23% nas vendas e renderam U$ 156 milhões, correspondendo a 8,3% da fatia de exportação. O milho teve crescimento de 73% nas vendas e redeu U$ 756 milhões, igualmente os 40% da comercialização.

Leia mais:  Dois Comandos Regionais da PM no interior terão novos comandantes

O aumento se deve a presença chinesa em Sorriso, com um aumento de 80% em relação a 2018, onde em 2019, adquiriu 37% da produção municipal. Chegando perto a Alemanha, com 5,8%, o México com 5,6%, o Irã, com 4,8% e a Espanha com 4,7%. Sorriso contabiliza exportações e importações com 52 países.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana