Momento Tecnologia

Preços sobem antes da Black Friday; confira quais produtos são mais atingidos

Publicado

source
compra online arrow-options
Shuttersock
É importante ficar de olho nos preços para não cair em promoções falsas

Uma pesquisa realizada pelo comparador de preços JáCotei mostra que os valores dos produtos estão subindo no período que antecede a Black Friday , que ocorrerá em 29 de novembro. Em média, os preços subiram 5,7% no último mês – os dados foram coletados entre os dias 29 de setembro e 29 de outubro. 

O estudo analisou a variação de preço de 16 produtos, que são os mais buscados na plataforma. O produto campeão na variação de preços foi o micro-ondas, que subiu 11%, seguido da fralda, lavadora de roupas e impressora. A única categoria que registrou queda de preço durante o período foi a de notebooks , com redução de 0,4%. 

tabela arrow-options
Divulgação/JáCotei
Variação de preços por categoria

Black Fraude

Conhecida como ” Black Fraude ” ou ” metade do dobro “, essa estratégia feita por e-commerces se tornou comum durante a data. Aumentando o preço antes e dando descontos no dia da Black Friday , as empresas geram falsas promoções para atrair os consumidores. O lado bom é que quem compra já está com os olhos mais abertos em relação a isso. 

Leia também: Conheça 6 golpes que podem te fazer perder dinheiro e saiba como evitá-los

De acordo com Antônio Coelho, CEO do JáCotei, a Black Friday é a época do ano que a plataforma de comparação de preços tem mais acessos. “Isso mostra que os consumidores estão atrás de ferramentas que comprovem que ele está comprando o produto com o desconto real”, afirma. 

Como garantir o menor preço na Black Friday

O fato de os consumidores estarem de olho nos preços antes da Black Friday é uma boa garantia de adquirir descontos realmente bons na data. Para analisar as promoções, uma dica interessante é estar sempre de olho no histórico dos preços dos produtos. 

Leia também: Xô, Black Fraude: extensões do Google Chrome vão te mostrar o menor preço

Para isso, algumas plataformas geram gráficos fáceis de visualizar, dando para entender se os preços realmente caíram ou se é uma estratégia de vendas. Além do JáCotei , sites como  ZoomBuscapé fornecem esse serviço. Outra boa dica é instalar extensões no seu navegador , que indicarão as melhores promoções

Durante a Black Friday , também é importante estar atento a onde se compra. Para isso, é importante analisar a reputação da empresa em sites como Reclame Aqui  e Portal do Consumidor .

Comentários Facebook
publicidade

Momento Tecnologia

Saiba como encontrar qualquer filtro no Instagram

Publicado


source

Olhar Digital

Alguma vez você já se perguntou como achar filtros específicos no Instagram? O portal The Next Web separou algumas alternativas bem úteis para quem quer aproveitar todos os efeitos de realidade aumentada – até aqueles que parecem impossíveis de se encontrar.

LEIA MAIS: Microsoft registra patente de smartphone dobrável; veja detalhes

Desde que o Instagram permitiu que qualquer usuário criasse filtros por meio do aplicativo Spark AR Studio, a plataforma se encheu de variados tipos de efeitos. Por mais que você tenha a opção de clicar na parte superior dos Stories de alguém para experimentar o filtro que a pessoa está usando, falhas acontecem e você pode acabar ficando sem aquele efeito especial na galeria. Para que isso não aconteça, confira as dicas.

Buscar na biblioteca de efeitos

Se você arrastar para o lado esquerdo na sua barra de efeito salvos, você achará uma lupa com a legenda “Procurar efeitos”. Ao clicar na lupa, o usuário é encaminhado para a galeria com todos os filtros disponíveis. É possível buscar pelo nome específico do efeito – caso você lembre – ou pelas tags que estão na parte superior da tela, as quais funcionam como um tipo de filtragem. Rápido e prático!

Reprodução

Procurar pelo criador

Outra opção é ir até o perfil daquele influencer que você gosta ou daquele usuário que já criou uns efeitos divertidos e clicar no ícone que se parece com um emoji. Por lá você encontrará todos os filtros desenvolvidos pela pessoa.

Reprodução

Aproveitar a deixa

Caso você consiga salvar o filtro enquanto ele passa pelos Stories , há a opção de clicar no menu “Mais” e, em seguida, escolher “Mais de ‘nome do usuário’”. Dessa forma, você será direcionado para a galeria de efeitos específicos daquela pessoa, assim como na dica acima.

Reprodução
Reprodução

Gostou das dicas? Experimente!

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Tecnologia

Microsoft registra patente de smartphone dobrável

Publicado


source

Olhar Digital

Em 2019, a Microsoft decidiu entrar no mundo dos dispositivos dobráveis, com a revelação do Surface Neo e o Surface Duo. Mas parece que está não foi a única empreitada da empresa na nova tendência smartphones; os dobráveis.

LEIA MAIS: Inteligência artificial vai identificar possíveis criminosos no Reino Unido

De acordo a uma patente descoberta pelo site MSPowerUser , a companhia planeja um telefone dobrável – ao que parece, com alguma inspiração no Galaxy Fold, da Samsung. A patente, registrada em 2018, foi aceita pelo Escritório Europeu de Patentes em dezembro de 2019, o que significa que a empresa pode apresentar um dispositivo conceito a qualquer momento.

Reprodução

A descrição do registro detalha uma interface interativa na tela quando o telefone está fechado. Com ela, seria possível realizar diversas tarefas sem a necessidade de abrir o aparelho. 

Durante a interação com a tela externa, o usuário pode selecionar quais conteúdos serão exibidos pelo aparelho quando for aberto. Além disso, poder se que seja possível usar o display para visualizar informações sobre notificação, mensagens e até tirar fotos.

Ainda foi descoberto que o telefone pode ser configurado para permitir que tudo o que for realizado na tela externa, possa ser armazenado para que seja visualizado posteriormente, além de poder transferir para que seja visto imediatamente nas telas desdobradas.

Isso permite a alternância contínua entre os displays, fazendo com que a experiência do usuário seja aprimorada. No entanto, isso tudo não passa de dedução, não há nenhuma confirmação por parte da Microsoft em relação ao lançamento de um telefone desse tipo.

LEIA MAIS: Samsung e empresas de tecnologia definem padrões de informações compartilhadas

Pode, sim, ser que esse registro seja apenas uma prova de conceito, que as empresas criam um protótipo para entender como a tecnologia iria funcionar se aplicada a um aparelho real. Resta esperar para ver quais serão os planos da Microsoft para esse novo aparelho.

Via: GizmoChina

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana